Conheça Legion, um spin off meio maluco de X-men

Com altos e baixos das adaptações de heróis ao mundo cinematográfico, acompanhamos nos últimos anos uma mudança na visibilidade daqueles que deveriam proteger a cidade. Começamos com o desenvolvimento dos poderes visto em seriados como Flash e Arrow e passamos por desenvolvimentos psicológicos maiores como os vistos em Jessica Jones, Demolidor e Gotham. Entre vilões bem interpretados e algumas histórias que parecem se arrastar, nada melhor do que provar um gostinho novo em meio a tantas opções. O responsável da vez é o canal FX que lançou faz um mês o seriado Legion, que em seu quinto episódio está levantando largas discussões na comunidade de seriados.

Legion conta a história de David Heller, um rapaz que é diagnosticado com esquizofrenia e que se esforça para viver com seu problema, uma vez que vozes o acompanham para todos os lados e o seu próprio conceito de realidade acaba sendo abalado. Aqui, o seriado começa a dar as caras sobre o que ele realmente pretende ser. Diferente das outras adaptações que tentam construir um ambiente para os personagens, nesse seriado é possível observar que todo o cenário e fotografia foram construídos justamente para trazer ao espectador essa sensação subliminar onde mesmo diante das explicações, tudo parece muito confuso.  Aqui, você deve estar com uma única pergunta na cabeça: e o que tem haver com os X-Men? Bem, David Heller é só o filho do professor Charles Xavier.

cozinha-760x428

Um belo dia David fica estressadão e em um ataque de fúria dá uma “leve” liberada nos seus poderes, a situação levanta a curiosidade de dois grupos e aqui começa a trama. Enquanto nosso Charles Xavier versão trainee tenta controlar seus poderes, somos apresentados a dois grupos de personagens, o primeiro interpretado pelos mocinhos e comandado por Melanie Bird (Jean Smart) e nos apresenta ainda Sidney Barret (Rachel Keller), Ptnomy Wallace (Jeremie Harris) e a dupla Cary Loudermilk (Bil Irwin) e Kerry Loudermilk (Amber Midthunder). Aqui, para quem acompanhou a história nos quadrinhos vai achar a coisa um pouquinho estranha, afinal, a maioria dos personagens não aparece na HQs. Agora, para quem nunca tinha ouvido falar dos personagens a coisa fica até interessante.

Sidney é tipo a vampira da parada, ao tocá-la você trocará de corpo com ela temporariamente, isso dá abertura para fazer muita coisa. Wallace é o bruxão da parada, ele consegue navegar entre memórias criando uma especie de ultra realidade com os pensamentos das pessoas. Por fim, temos a fantástica dupla Loudermilk, um cientista e uma garota boa na pancadaria que sai de dentro dele para arrasar com os inimigos. Importante lembrar que nosso protagonista fica apaixonadinho pela garota que ele não pode tocar né? Revelando cenas como essa:

legion

Inicialmente o seriado apresenta o vilão que a maioria dos mutantes sempre enfrentou: o governo, na forma da Divisão 3 que se mostra responsável por caçar anomalias. Curiosamente, pouco é revelado e a presença do The Eye, um membro da divisão que tem poderes, vai deixar nossos heróis em fuga na maior parte do tempo. A presença das personalidades de David e suas exteriorizações também elevam a coisa a um suspense agonizante em certos momentos, que surgem de maneira bem fluída com os efeitos psicodélicos vistos na série.

legion-episode-3-review-5

A série Legion está em exibição pela FX e terá oito episódios.

Diga aí, o que você achou de Legion?

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar