Wheely – Velozes e Divertidos, a nova animação sobre carros para as crianças

Em um mundo imaginário onde os veículos são os cidadãos, um carro-táxi quer se tornar o rei da estrada em sua cidade natal, Gasket City. Ele logo descobre que o amor verdadeiro é um propósito maior do que apenas uma vitória pessoal. Quando esse amor é ameaçado, será que um taxi sem glamour nenhum e um zero à esquerda terá alguma chance de ganhar um desafio e se tornar um herói global? – Wheely conta a história de um carro de corrida que teve que desistir de seu sonho em ser o melhor do mundo quando, inexplicavelmente, se envolve num acidente na maior corrida do ano. Um ano depois do acidente, Wheely se recompôs e agora trabalha como táxi e sonha em voltar ao mundo da corrida. Durante um trabalho que deu errado, Wheely conhece a modelo italiana Bella di Monetti e se apaixona na hora pela beldade. Quando Bella é sequestrada por Kaiser, um caminhão de 18 anos que só quer vingança, Wheely fará de tudo para resgatá-la.

Em Wheely – Velozes e Divertidos conhecemos Wheely Wheels, um carrinho de corrida que sonha em ser campeão, porém no final de uma corrida, ele sofre um acidente que o reduz a um táxi. Um ano depois, trabalhando como táxi, Wheely conhece Srta. Bella, um carro que é atriz de comercial, por quem ele se apaixona. O problema é que Bella namora um carro novo e bilionário, mas tudo muda, quando ela é sequestrada para ser vendida no mercado negro.

O maior diferencial de Wheely – Velozes e Divertidos é o fato de que ele foi produzido fora do mercado tradicional da animação (o filme foi feito na Malásia, nas Malvinas, em Brunei Darussalem e em Djibuti), mas o filme não é tão diverso das animações de Hollywood, inclusive, o argumento lembra muito o de Carros (2006), da Disney, que também tem veículos como protagonistas.

Em Wheely – Velozes e Divertidos não vemos nenhum ser humano e por isso, algumas partes do roteiro soam absurdas, como o fato do protagonista trabalhar como táxi, afinal, quem ele leva se não existem humanos naquele mundo?

O protagonista, Wheely

A trama do filme não é incrivelmente bem pensada, mas funciona, uma vez que o público alvo é o infantil. O filme tem um mocinho, um melhor amigo, uma mocinha e alguns vilões, além disso, há diversas cenas de ação, que com certeza vão deixar os pequenos de olhos vidrados na tela, e o espectador vai ver cenas de comédia, suspense e romance.

A produção também é bem cuidada, não é uma animação do nível da Disney ou da Pixar, mas é bem feita e não tem defeitos aparentes. O subtítulo que colocaram na tradução brasileira também dá um ar mais divertido ao filme e chama a atenção dos adultos que estarão necessariamente acompanhando as crianças no cinema.

Uma coisa interessante do filme é que ele joga uma luz sobre assuntos mais sérios, que normalmente não são abordados em filmes infantis, como o relacionamento entre Bella e seu namorado bilionário, que cheira a um relacionamento abusivo, embora isso não seja dito e só vá ser completamente compreendido pelos mais velhos e o mais interessante, é que o filme, da sua maneira, faz uma crítica a isso.

O longa é cheio de cenas de corrida

Apesar disso, o filme se alonga um pouco, especialmente no final, onde fica claro que tudo parece dar errado para que o longa dure mais tempo e isso o torna cansativo, especialmente para crianças, que não tem muita paciência.

De uma maneira geral, Wheely – Velozes e Divertidos é uma animação bonitinha, que pode divertir as crianças, mas é só isso.

O filme entra em cartaz no dia 06 de setembro.

Wheely - Velozes e Divertidos

Nome original: Wheely

Gênero: Animação, Aventura, Comédia

Produtora: Kartun Studios

Distribuição: Playarte

Direção: Yusry Abdul Halim

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar