Cuphead – A Série – 1ª temporada

Adaptada do jogo mais inventivo e divertido da década, a série Cuphead tenta criar conteúdo sobre uma obra que se sustentava mais pela estética, em seus tributos ao estilo de animação Rubber Hose, usado em desenhos animados da Era de Ouro, como o trabalho dos Fleischer Studios, Warner Bros. Cartoons e Walt Disney Animation Studios, dando vida e personalidade aos seus protagonistas típicos (o idiota ousado e o medroso sensato).

Enquanto o game criado pelos irmãos Moldenhauer aproveita essas escolas artísticas para elaborar o subversivo e o surrealismo em um jogo de plataforma clássico, a série animada conduzida por David Wasson (da nova serie do Mickey, que já tinha essa vibe de resgate vintage), busca pelo meio do caminho, mirando tanto nas crianças (com seus episódios situacionais bobinhos) quanto nos adultos (com suas explícitas piadinhas sexuais, ou referências super macabras… E olha que nem falei da figura do Diabo, que já vem assombrando alguns conservadores por aí), mas parece acertar mesmo o coração dos fãs do game, que vão superar qualquer obstáculo. Também vale a compreensão que muitos chefes do jogo aparecem aqui como desafios, sim, mas não em mesmo contexto de combate e mais como o Pernalonga lidava com seus adversários, saca?

Cuphead - A Série

Cuphead – A Série

Xicrinho, Caneco e a dublagem brasileira (que mantém as bem sacadas traduções usadas no jogo) estão ali, assim como a premissa envolvendo a alma em débito, que permeia os 12 episódios curtinhos de 15 minutos cada, além de certa estética adotada que remete a Ruber Hose (mas que poderia explorar muito mais), meio mesclado com o contemporâneo CallArts, encontrando também no quesito técnico um resultado no meio do caminho.

Mesmo creepy na essência e com o humor imbecil à lá Pica-Pau, a série de Cuphead ainda não atinge o cinismo subliminar de outras produções do tipo, como Gravity Falls e Hora da Aventura, nem o charme nonsense de um Bob Esponja ou As Trapalhadas de Flapjack, ficando entre essas obras, mais uma vez ali… no meio do caminho.

THE CUPHEAD SHOW! | Official Trailer | Netflix

Nome Original: The Cuphead Show!
Elenco: Vozes de Tru Valentino, Frank Todaro, Luke Millington-Drake
Gênero: Animação, Curta-metragem, Ação
Produtora: Studio MDHR
Disponível: Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar