10 Curiosidades sobre o Demolidor

O Demolidor conquistou muitos fãs ao redor do mundo (além de alguns haters) pela sua personalidade e história. Com um passado complicado, misturando alegria e trágedia,  durante o dia, ele é um advogado em defesa do bem, mas à noite ele defende a ‘Cozinha do Inferno’ como Demolidor. E hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre o “o homem sem medo”.

1 – Daredevil (ou Demolidor), foi criado por Stan Lee e Bill Everett, com algumas contribuições de Jack Kirby. Sua primeira aparição foi em Daredevil #1, publicada em abril de 1964.

10 curiosidades sobre o Demolidor

2 – Matthew “Matt” Michael Murdock foi criado por seu pai, o boxeador Jack Murdock, no bairro Hell’s Kitchen em Nova Iorque. Para que tivesse uma vida melhor, Matt desde pequeno foi empurrado aos estudos. Mas como o trabalho de boxeador tornou-se escasso, Jack passou a trabalhar para um mafioso local. Então enquanto seu pai estava fora, Matt secretamente começou a treinar. Para salvar a vida de um homem cego que estava atravessando a rua de ser atropelado por um caminhão, Matt acabou sofrendo um grave acidente. O caminhão estava transportando resíduos radioativos. Alguns caíram diretamente nos olhos de Matt, deixando-o cego. Assim, com sua visão ausente, os outros sentidos foram ficando melhores, e ele foi capaz de “ver” através de um sentido “radar”, que mostrava contornos e formas.

10 curiosidades sobre o Demolidor

3 – Seus sentidos o tornam muito vulnerável a ruídos e odores excessivos, o que pode enfraquecer temporariamente seu senso de radar. Então se ele for bombardeado por muitos sons aos mesmo tempo, pode facilmente ser desorientado.

10 curiosidades sobre o Demolidor

4 – Demolidor já teve relacionamento com: Elektra, Karen Page, Viúva Negra, Heather Glenn, Mary Tyfoid, Glorinna O’Breen, Nyla Skin, Número Nove, Eco e Mila Donavan.

10 curiosidades sobre o Demolidor

5 – Demolidor já enfrentou o Hulk quando Banner ainda não tinha o controle absoluto da criatura. Essa batalha quase custou a vida de Murdock afinal.

10 curiosidades sobre o Demolidor

6 – Matt foi convidado pessoalmente por Capitão América, para ingressar nos Novos Vingadores. Mas acabou recusando por temer manchar a equipe com seu nome.

7 – Um dos seus maiores inimigos, o Mercenário, já matou duas das mulheres que o herói já se relacionou. São elas: Karen Page e Elektra.

10 curiosidades sobre o Demolidor

8 – O Demolidor não foi o primeiro herói cego dos quadrinhos. Pois 21 anos antes de sua criação, já nascia na maior concorrente (DC Comics) o Dr. Meia Noite. A maior diferença entre estes dois heróis é que o Dr. Meia Noite enxerga perfeitamente no escuro.

9 – O Mercenário já salvou a vida do Demolidor. Por este motivo, Matt deu o direito do vilão de ser o único com o poder de matá-lo.

10 curiosidades sobre o Demolidor

10 – Durante a Guerra Civil, Matt viajou à Europa, envolvido em seus próprios problemas, e pediu a Danny Rand, o Punho de Ferro, que vestisse o manto vermelho de Demolidor durante o atrito entre os “pró” Lei de Registro x Resistência. Ou seja, a cena clássica, onde o Demolidor chama o Tony Stark de “Judas”, não foi dita por Matt Murdock e sim por Danny Rang.

Bônus – O Demolidor é um dos poucos heróis da Marvel que tem declarada a sua posição religiosa. Por influência de seu pai, ele é católico. Além do Jack “O Batalhador”, sua mãe é uma freira. Isso fica claro em a “A Queda de Murdock” e também é confirmada no arco do “Diabo da Guarda”.

10 curiosidades sobre o Demolidor

Agora é com vocês! Gostaram de conhecer essas curiosidades sobre o Demolidor? Comenta aí 😉

Tags

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close