DC Showcase: Morte, animação maravilhosa

Morte (Death, 2019) é uma animação recém-lançada pela DC, de apenas 20 minutos. Na história, escrita pelo velho de guerra J.M. DeMatteis e dirigido por Sam Liu (de Liga da Justiça vs. Os Cinco Fatais), Vincent, um artista com demônios internos não resolvidos, conhece uma garota misteriosa que o ajuda a aceitar seu legado criativo… e também seu destino.

Juntos, os autores conseguem extrair de uma das melhores personagens criadas por Neil Gaiman, um belíssimo e sensível conto sobre aceitação e conformismo, os caminhos da arte, e o quão inevitável algumas coisas podem ser.

Morte
Morte

Morte

A primeira aparição de Morte foi em Sandman  #8 em 1989. Dublada pela Jamie Chung, a Morte aqui é tão encantadora quanto aquela que encontramos nos quadrinhos de Sandman, com seu sorriso triste, uma figura jovial com uma alma ancestral e a sutileza ideal para lidar com os desfechos já escritos no livro do Destino.

Vincent, por outro lado, é um retrato bastante humanizado de muitos artistas que tentaram viver pela arte e perderam tudo pelo caminho. O retrato dos “demônios internos” é certeiro e o design de personagens certamente lembra o melhor dos animes adultos.

Vincent

Animação maravilhosa, Morte pode ser um sinal de que outros contos do Sonhar podem e devem ganhar mais curtas do tipo. História recomendada para fãs e não-fãs, pois a mensagem fica clara para ambos. E certamente vai te dar aquele apertinho no coração antes do fim. Assista aqui.

DC Showcase: Death é o sétimo curta metragem de animação do DC Showcase Original Shorts Collection. O episódio aparece então como conteúdo especial no blu-ray de Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue. Mas pra que esperar o blu-ray se você já pode assistir ali no link, não é mesmo?

DC Showcase: Morte

Nome Original: Death
Direção: Sam Liu
Elenco: Jamie Chung, ,Leonardo Nam, Darin De Paul, Kari Wahlgren, Keith Szarabajka
Gênero: Animação, Drama
Produtora: Warner Bros. Animation
Distribuidora: Warner
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar