Desperte a criança em você em Among the Sleep
Lançado em 2014, o jogo Among the Sleep coloca o jogador no controle de uma criança que deve passar por várias aventuras muito sinistras que ocorrem pelo simples fato dela ser uma criança.
As características infantis são bem evidenciadas no jogo que traz um conjunto de elementos para trazer essa imersão ao jogador, desde a possibilidade de pegar quase tudo e interagir com quase todos os tipos de objetos presentes na aventura até as modificações visuais como o posicionamento da câmera, da altura de uma criança, que coloca o jogador numa especie de mundo de gigantes.
Além dos efeitos físicos presentes no jogo ao se jogar um certo objeto existem outros elementos presentes e completam todo o cenário para produzir o efeito desejado no jogador. Ao engatinhar o jogador ganha velocidade de movimento enquanto a câmera se adapta a nova visão, ficar em pé ou puxar gavetas para alcançar lugares mais altos são coisas que vão te fazer dizer: Nossa que bebêzão esperto! E isso é legal! A interação com alguns objetos do cenário é intuitiva, ao pisar no botão o trem começa a funcionar, cadeiras são movimentadas para abrir maçanetas de portas entre outras coisas.
Até aqui tudo beleza, um joguinho estilo Rugrats para divertir a galera, mas é aí que surge o capiroto em forma de bichinho:
Só para você ter uma ideia nessa parte ele diz que quer brincar mas que para isso ele precisa de um lugar bem escuro e te leva até o Closet, ao entrar ele diz que a brincadeira só pode começar quando você fechar a porta e foi a partir daqui que eu me aliviei por não ser eu jogando a parada.
Basicamente você e seu novo “amigo” vão ter que descobrir o que está acontecendo na casa e tentar encontrar a Mãe que sumiu. Com cenários sinistros e efeitos sonoros competentes o jogo promete garantir alguma diversão e merece destaque pela proposta seguida da característica de ser um jogo indie.
O jogo em primeira pessoa está disponível para a plataforma PC e foi anunciado a versão para PS4 em 10 de Dezembro, quase um ano depois da produção para PC. A nova versão trará melhorias no visual e aúdio, resolução de 1080p e 60 quadros por segundo, ta fraco não hein?
E vocês? Jogaram? O que acharam?