Canções e Diversão em A Lenda do Herói

Poucos jogos conseguem nos colocar dentro do mundo mágico no qual estamos conectados pelo controle ou pelo teclado. Gráficos, jogabilidade, história, som e diversão. Vale tudo na hora de cativar o jogador e criar uma imersão munida de uma diversão que consegue convencer até os jogadores mais críticos.

A proposta surge da mente dos Irmãos Castro  e seu canal, Um Joystick e um Violão, que junto com outros colaboradores, a maioria Youtubers, trouxe para o PC um jogo no estilo plataforma que usa como referência games da era 8 e 16 bits e com um herói protagonista altamente cativante. No formato de Pixel Art o jogador viverá uma aventura com plataformas voadoras, inimigos coloridos, armas mágicas e uma física inexplicável.

Não é preciso uma história complexa para arrancar um sorriso do jogador e esse jogo prova isso para quem está do outro lado da tela: o vilão rapta a princesa e você, o herói, deve enfrentar os desafios nas telas que seguirão para tentar encontrá-la e salvá-la das mãos do inimigo. Tá, Mário. Porém, quando a frase Vales Verdejantes acompanhada com a música que o protagonista canta: “eu vou lhe contar…” fazem você querer segurar o botão de movimento e não parar mais. Não só isso, o roteiro é de responsabilidade de Fábio Yabu, o criador de Combo Rangers e que promete uma virada na trama no meio do jogo. Tudo isso faz despertar uma sensação que há muito se enfraqueceu, a maioria dos jogos incentiva as pessoas usando itens, level, magia, entre outros, mas esse jogo traz um elemento a mais: a música.

A mecânica do jogo inclui a trilha sonora mas não se baseia nela para existir, isso quer dizer que a música que acompanha cada movimento do jogador com rimas perfeitas construídas exclusivamente para o jogo – por uma pessoa que faz isso a anos no youtube – e que acaba dando uma sensação única para quem joga. O jogo pode parecer, mas não é fácil. É necessário agilidade nos dedos para passar algumas partes e esperteza para encontrar os elementos escondidos no jogo que envolvem puzzle, segredos e easter eggs.

Skins especiais para quem apoio do desenvolvimento
Skins especiais para quem apoiou o desenvolvimento

Cada tela apresenta o seu chefão que vai lembrar Metal Slug para os mais assíduos. Parecido com Castlevania, em certos momentos, o jogador estará de frente com novas habilidades que irão ajudá-lo a ultrapassar os novos desafios que vão surgindo de acordo com o seu avanço. Isso inclui magias para soltar fogo usando a espada ou ir para um plano astral afim ultrapassar grades.

Poderia me estender contando cada elemento e cada chamada que o jogo faz, fatores que transitam entre a arte e a diversão, porém, prefiro que você jogue e sinta o jogo. Provavelmente verás que não tem nada de surpreendente in-game, porém de alguma forma ele desperta um sentimento em quem joga, que para mim, vale a dica do editorial.

O jogo está disponível para PC, você pode adquiri-lo no site oficial www.alendadoheroi.com.br por R$29,99.

Tags

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Close