Quadrinhos

Dica de Quadrinhos: a nova Miss Marvel, de fã para fã!

Várias especulações estão surgindo depois do aparecimento da Capitã Marvel em um poster da vindoura HQ de Guerra Civil 2, que será publicada em breve e eu, que na esperança de trazer um pouco mais de informação sobre a heroína resolvi dar uma olhada nos quadrinhos.

msmarvelnumber2_LargeWideComeçar a ler histórias dos personagens da Marvel e DC é sempre uma guerra, estamos falando de meio século de um universo de super heróis que, é um tanto quanto multiversional. Por onde começar? Qual história falar? Aahh e também não da para ler tudo da noite pro dia (um dia isso já possível, feelings!!). Então, optei pelo o que tinha de mais recente e para minha surpresa, eu gostei muito!

A história da Miss Marvel começa com Carol Danvers, uma ex-piloto da força aérea que foi exposta ao minério Kree (Alienígena, Inumanos) e assim ganhou seus poderes. Para minha surpresa a heroína após diversas aventuras ao longo de sua história (que é grande) adota um novo nome: Capitã Marvel, deixando supostamente o cargo vago.

Kamala-Khan-Ms.-MarvelAo contrário das outras histórias onde o ciclo se repete ou o herói começa a treinar seu sucessor, a história em HQ da Miss Marvel atualmente é um pouquinho diferente dos heróis que estamos acostumados.

Nessa história temos Kamala, uma garota muçulmana, que mora com a sua família na cidade de New Jersey e que é fã dos Vingadores, principalmente da Capitã Marvel. Após uma suspeita nevoa ocorrer na cidade a garota percebe que ganhou os poderes da super-heroína favorita e a partir daí começam suas aventuras.

É inevitável não se surpreender com a HQ, assim como as cenas que envolviam o Ranger Azul em Power Rangers Turbo a história da aquele ar de “será que vai dar certo?”, que é um elemento poderoso quando falamos de uma personagem que possui as habilidades de aumentar seus membros e, de quebra, tem uma super-força.

Ms-Marvel-All-New-All-Different-AvengersEntre uma cena e outra você tem a participação imaginativa dos heróis dos Vingadores (no começo, ops…) e o enredo se passa antes da morte do Wolverine, personagem que faz participação na história da garota, assim como a própria Capitã Marvel e que irão ensinar a nossa garota a combater o mal. Ainda temos o envolvimento dos inumanos e até uma tentativa frustrada de nossa heroína de seguir uma paixonite, afinal, nenhuma garota de 16 anos é de ferro, ok?!

Com um desfecho impressionante, a primeira temporada é composta por 17 edições e deixa um gostinho de quero mais, que a Marvel prontamente percebeu e, aproveitando o hype, acelerou a continuação da série e a lançou no final do ano passado, dando um novo animo para os fãs da Garota Marvel.

Voltado para o público adolescente Miss Marvel é uma reformulação da imagem da super heroína mais poderosa do planeta, com uma nova cara, mais simpática e carismática, os quadrinhos da Garota Marvel trazem consigo cultura, heróis e aborrentes.

Separei algumas cenas dos últimos episódios para alimentar a vontade de vocês:

Tags
Mostrar Mais

Luan Bião

Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close