Dois + Dois – mais um remake desnecessário

Dois + Dois mostra um pouco do misterioso universo de quem pratica o swing – ou “intercâmbio de casais”. Na trama, Diogo (Marcelo Serrado) e Emília (Carol Castro) estão juntos há 16 anos, têm uma filha adolescente e, apesar da estabilidade, vivem entediados com a rotina familiar.

Entretanto, o casamento deles vira de cabeça pra baixo quando descobrem que os melhores amigos, Ricardo (Marcelo Laham) e Bettina (Roberta Rodrigues), têm um relacionamento aberto. Mais do que isso, eles são adeptos da troca de casais, vivem superseguros com a escolha e tentam convencê-los de que é possível ser muito feliz levando esse estilo de vida mais liberal.

É a partir daí que começa uma série de acontecimentos que vai abalar a vidinha mais ou menos do primeiro casal. Então será que eles vão deixar o ciúmes de lado e acabar aderindo à prática? Ou esse vai ser mais um filme recheado de machismos e moralismos que não sai do lugar?

DOIS + DOIS
Diogo e Emília

Dois + Dois

Diogo é um cardiologista de sucesso, muito preocupado com a carreira e com sua clínica, não tendo tanto tempo para se divertir. Emília, sua esposa, é a recatada garota do tempo de um telejornal. O casal tem uma amizade longa com Ricardo e Bettina, que namoram há 10 anos. Ricardo, inclusive, é o sócio de Diogo na clínica, onde operam, fofocam e discutem juntos. Já Bettina tem uma loja chique de roupas femininas.

O universo dos dois casais é muito parecido, afinal, os dois homens são cardiologistas endinheirados e as duas mulheres têm carreiras bem sucedidas. Portanto, espere ver casas bonitas, festas regadas a muita comida e bebida de qualidade, muitos gastos e esbanjamento.

É num jantar comemorativo que Bettina resolve contar para Emília que ela e o “namorido” estão já há algum tempo praticando o que ela chama de “intercâmbio de casais”. A notícia cai como uma bomba na vida do casal “careta”, já que mesmo que Diogo negue, a vida sexual deles anda bem sem graça. Por isso, com essa oportunidade de novidade em mente, Emília começa a questionar seu casamento e pensar em aderir a prática com os amigos, só precisa convencer o marido.

DOIS + DOIS
Bettina e Ricardo

Já vi essa história antes

Sim, estamos diante de um remake brasileiro de um filme argentino de 2012, chamado 2+2. O roteiro é praticamente o mesmo, com nomes e diálogos idênticos. O diretor Marcelo Saback justifica a produção dizendo que achou “2+2” um filme divertido, porém argentino demais e quis “abrasileirar” essa trama. Sinceramente, ficou a mesma coisa. Poucos detalhes são alterados ou acrescentados.

Os estereótipos continuam todos lá, os machismos, as piadas ruins. Claro que também tem piadas boas, eu é que não sou muito de dar risada, hehe… O filme argentino fazia parte do catálogo do Amazon Prime Video, mas foi removido recentemente. É possível que o nacional ocupe seu lugar na plataforma. Mas se você chegou a assistir ao original, posso te adiantar que se tiver dez minutos de mudanças, é muito.

Algumas cenas são mais ousadas, principalmente no que envolve as mulheres; a parte da festa “bacanal” é bem mais conturbada e barulhenta (inclusive com distribuição de camisinhas – oportunidade de patrocínio), assim como a casa do casal, que ganhou uma empregada doméstica e a troca de um filho por uma filha.

Situações constrangedoras geram riso

A matemática do amor nem sempre é óbvia

Se você curte comédias, este filme pode te agradar, afinal, traz momentos constrangedores para todos do elenco, brinca com o cotidiano e a rotina dos casais, além das mudanças que uma relação aberta pode acarretar. Desejo, ciúme, posse, competição e muitos outros sentimentos mudam o destino dessas pessoas, que vão precisar lidar com muitas transformações em suas vidas.

Dois + Dois é um filme leve, de certa forma, pois aborda temas polêmicos em formato cômico, com muita cor, diversão e música. Também é cheio de publicidade, o que pode incomodar às vezes. As filmagens aconteceram em São Paulo, em novembro de 2019 e o filme tem sua estreia nos cinemas essa semana, dia 12 de agosto.

Dois + Dois | Trailer Oficial

Dois + Dois

Nome Original: Dois + Dois
Direção: Marcelo Saback
Elenco: Carol Castro, Marcelo Serrado, Roberta Rodrigues, Marcelo Laham
Gênero: Comédia
Produtora: Paris Entretenimento
Distribuidora: Paris Filmes e Downtown Filmes
Ano de Lançamento: 2021
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar