Encontre seu cachorro fujão
A próxima geração promete trazer uma aplicação maior da internet das coisas, esse conceito já está disponível em diversos equipamentos: geladeiras, microondas, televisores, entre outros. Em paralelo, a criação de androides e tecnologias de geolocalização estão cada vez em alta, a novidade dessa vez é uma coleira que permite saber informações de onde seu cachorro está.
Grandes empresas agrícolas já utilizam o recurso tanto para fazer o mapeamento dos animais da fazenda quanto para fazer o controle remotamente da distribuição e situação dos animais, a diferença aqui é a popularização do recurso tornando-o disponível ao usuário doméstico.
Quando os cães resolverem dar uma volta maior que deveriam o olho do dono estará junto com ele, essa é a premissa da empresa Squeaker que lançou no Kickstarter seu projeto Buddy:
https://www.youtube.com/watch?t=42&v=1iAUHiD6cgk
Outras empresas já disponibilizaram no mercado recursos similiares, porém o maior problema entre eles é a disponibilidade regional (disponíveis apenas nos EUA), das três alternativas encontradas na pela redação somente uma delas estava disponível no Brasil. Além disso a coleira Buddy permite monitar atividades físicas, alimentação e estatísticas de saúde do animal. Além disso o dispositivo ainda conta com sensor de temperatura, acelerômetro, display OLED, além de ser à prova d’água.
O acessório é iluminado por LED, possui comunicação Bluetooth e claro GPS, para permitir a localização do dog. Com duração média de 14 dias a coleira tem previsão de custar R$630,00 e estará disponível para envio a partir de dezembro para o Brasil.