Falskaar, o mod mais completo para Skyrim
Bom, o mod se passa na ilha de Falskaar. Uma ilha dominada pelos Nords, ao norte de Skyrim, e tem suas próprias lendas e cidades. O país é divido em três holds, cada um com seu jarl, como em Skyrim. E, claro, uma guerra civil está acontecendo. O mundo em qual a role se passa é muito bem elaborado e completo, além de gigantesco. Tem o tamanho de 3 ou 4 holds de Skyrim juntos, somando de Reach, Haafingar e um pedacinho de Falkreath e Whiterun… é maior que a ilha de Solstheim para se ter uma ideia (ou no mínimo do mesmo tamanho).
A ilha tem várias localizações legais, e se juntando a questline principal com as secundárias, o jogo chega a ter 25 horas de gameplay. Uma DLC completa. Bom, vamos à história de Falskaar.
Um cara, em Riften, notou um movimento estranho em uma mina abandonada, e achou estranho. Ao falar com ele, ele pede ao Dragonborn para dar uma olhadinha lá, e diz que algumas lendas dizem que existe inclusive uma ruína dwemer ao fundo da mina. Ao entrar e lutar com vários bandits, você acha a tal ruína dwemer. Dentro da ruína, você acha um portal. Ao entrar nesse portal, você é transportado para Falskaar, onde um guardinha te aborda e fala que você é o lendário ‘traveler’ que a lenda dizia que passaria pelo portal. Você descobre o porto e ajuda os caras que trabalham lá, e por uma ~pequena~ taxa de 500 septims ele te leve de barco para Dawnstar, em Skyrim. Até em Windhelm pra viajar pra Solstheim o cara cobra menos, pqp.
A guerra civil acontece entre o jarl de Amber Creek (e rei de Falskaar), líder dos Amber Soldiers, e o jarl de Staalgarde, líder dos Staalgarde Soldiers. O artefato Heart of the Gods dá poder ao seu possessor, e está trancado em uma das ruínas nórdicas de Falskaar. Sei lá, mas acho que esse Heart of the Gods é o mesmo que o artefato Heart of Shor, que, segundo as lendas de Tamriel, foi tirado do corpo morto de Shor quando Auriel e Akatosh o mataram. Auriel usou seu arco para lançar o coração de Shor pra puta que pariu, e, desde então, nunca mais se ouviu falar.
Bom, o jarl de Staalgarde quer pegar o tal artefato pra ficar poderoso e mandar tudo de Falskaar (isso me lembra um cara… acho que é… Ul alguma coisa… ah, ULFRIC! O FAMOSO TIRANO! EMPIRE FTW!!!), e ele acredita que o trono e Falskaar pertence a ele por causa do ancestral dele que descobriu a ilha de Falskaar. Mas foi o ancestral de Amber Creek que dominou a ilha, ajudou todos os cidadãos, criou as cidades e tudo mais enquanto o outro lá ficou com medo e correu.
Mas você, Dragonborn… você, líder dos companions e servo de Sithis… é, além de tudo isso, o TRAVELER! E veio pra botar um fim nisso! Só que não. No final quem mata o vilão é um dragão que aparece do além, e você fica só olhando.
Tirando o final digno de Shadow of the Colossus, o mod ficou extraordinário… muito completo, várias sidequests boas, cavernas, ruínas e dungeons para explorar, inimigos para matar e tudo mais. Recomendo!
Veja a página do mod aqui.
Via: GamerSith