Future Quest Volumes 1 e 2, de Jeff Parker

Future Quest reune os principais heróis e aventureiros da FC e da fantasia do universo Hanna-Barbera. O roteirista Jeff Parker executa aqui então um trabalho nostálgico e com a mesma atmosfera aventuresca das animações clássicas que marcaram várias gerações.

Seu enredo é coeso, e cada crossover se justifica por conta de um inimigo em comum. Omnikron, um destruidor intergalático, que absorve tudo o que devora. Quando esta criatura chega à Terra, traz consigo seres de outras dimensões, ao mesmo tempo que desperta figuras daqui, de tempos e perfis diferentes.

Dessa maneira, Parker (que foi parceiro do falecido mestre Darwyn Cooke na concepção do projeto) reúne Space Ghost e seus aliados Jan e Jace, Jonny Quest e sua intrépida equipe de aventureiros! O super-heróico Homem-Pássaro; incríveis criaturas conhecidas como Herculoides; os famosos Os Impossíveis; o jovem prodígio Buzz e seu mecha Frankenstein Jr.; uma nova versão do Mightor, entre outros tantos, para enfrentar a terrível ameaça que se assoma sobre o planeta.

Future Quest

Future Quest – Uma HQ que já nasce clássica

Dotado de grande conhecimento sobre cada um dos personagens, o roteirista faz bom uso da maioria deles, de como trabalhar as habilidades e/ou poderes de cada de acordo com a união com outra figura, criando relações com total nexo e sentido, amarrando pontas soltas das ingênuas animações e explorando novos terrenos narrativos, à medida que cria heróis ou novas versões deles visando trazer mais representatividade ao universo, sem jamais distorcer o material de origem, mantendo o espírito das crias de William Hanna e Joseph Barbera, em um crossover decente, que supera em muito outro qualquer que Marvel, DC, Image etc já tenham tentado realizar.

A arte de Evan “DOC” Shaner também carrega o clima saudosista das produções animadas. Possui ares meio cartunescos, meio realistas, mas sem que um se interponha sobre o outro. Funciona de maneira ordenada e equilibrada, com desenhos e enquadramentos precisos, raramente ousados. Os álbuns, reunido o arco completo em 2 volumes, ainda trazem outros artistas convidados, como Ariel OlivettiSteve Rude e Ron Randall.

Então se você é da velha geração e tinha saudade dos personagens heroicos da Hanna-Barbera ou se é um jovem leitor que conheceu as animações através das reprises, Future Quest é o material certo para leitores de ontem, de hoje e de amanhã.

Leia mais sobre quadrinhos aqui no Vitamina Nerd
Future Quest Vol. 1 e 2

Nome Original: Future Quest
Autor: Jeff Parker
Editora: Panini Comics Brasil
Gênero: Super-herói, ficção científica
Ano: 2018
Número de Páginas: 176 e 160

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar