Garota Thor, vai dizer que nunca ouviu falar?
Na tentativa de melhorar o Editorial do Vitamina Nerd comecei a dar uma olhada nos novos quadrinhos que estão disponíveis nas bancas e me deparei com um conjunto vasto de personagens femininas dentro do universo da Marvel. Apesar de ser difícil acompanhar e descrever toda a linhagem da editora, nós vamos fazer uma tentativa!
A bola da vez é a Garota Thor, personagem que vem a substituir o famoso deus asgardiano, presente inclusive no cinema e até mais recentemente, na série Os Vingadores.
Tudo começou…
Vocês vão precisar ler a HQ anterior, Thor v3, para descobrir o que Loki aprontou com todos os deuses. A maior mudança talvez seja que Thor, o Deus do trovão, agora não é mais digno de empunhar seu poderoso martelo Mjolnir. Foi numa batalha lunar que Nick Fury – com os segredos do Vigia – murmurou algo que fez com que Thor nunca mais fosse capaz de erguer o martelo. Com uma liderança incerta em Asgardia e um Thor debilitado, é uma questão de tempo até que os inimigos de Asgard começassem a atacar.
Quando seu pai tenta, em vão, erguer o martelo, a ira de ambos toma os céus e Thor, preocupado com sua responsabilidade abandona a necessidade do martelo e vai de encontro a seus inimigos. Nesse momento descobre que quem está por trás dos Gigantes de Gelo é na verdade um elfo negro. Na batalha, Thor sem seu martelo perde um braço e é supostamente derrotado no fundo do mar.
Enquanto isso na Lua, uma pessoa aparece e agarra o Mjonir como se seguisse um chamado de seu coração. Nesse momentos os poderes do grande Deus de Asgard, o Deus do trovão, surgem como em uma faceta do destino criada para salvar toda a Midgard.
A nova Thor…
Curiosamente ao contrário do que o leitor deve achar, a nova Thor não é uma versão evoluída ou alternativa do Thor que conhecemos. Ela inclusive também o conhece e enquanto tentamos manter a identidade secreta da nova personagem intacta e também tenta se adaptar aos seus novos poderes seguindo seus instintos, seus conhecimentos e principalmente o martelo.
Na batalha, descobre que os Vingadores foram congelados no último confronto contra os seres de gelo. Sem Vingadores, sem Thor e sem experiência, a batalha não parece fácil para a nossa heroína, que mostrará que, por dentro da armadura de guerreira Asgardiana, existe uma Valkiria que lutará com todas as suas forças para honrar a existência da nova grande Thor.
Os Desafios…
E após enfrentar uma leva de gigantes, nossa nova heroína fica sem o martelo por alguns momentos e aqui, a personagem passa a um novo nível de compreensão – mais cedo que Thor diga-se de passagem – entendendo que o martelo é uma extensão de seus poderes e que sem ele, as coisas tornam-se muito mais difíceis.
Mesmo depois de enfrentar o Rei dos Gigantes de Gelo e vencê-lo, quando achamos que tudo isso já seria o suficiente para garantir o trono da nova Thor, nos deparamos como uma cena no mínimo inusitada:
“Se é loko cachoeira!”
Tema o poder da HQ, criatura terrena, e vá descobrir como essa batalha se desenrolará, assim como o resultado do confronto contra o Elfo.
Fiel a personalidade dos quadrinhos e trazendo desafios curiosos Thor V4 não é nada mal e me surpreendeu. E a você?
Adorei.
Adorei.
Obrigado pelo comentário.
Obrigado pelo comentário.