Google Meet – Conheça as novas funcionalidades

Dando continuidade às nossas postagens sobre as ferramentas Google, hoje trago para vocês algumas atualizações do Google Meet, mas antes de continuar, caso você não saiba onde acessar e como utilizar,  acesse nossa postagem especial sobre como utilizar o Meet

Novidades Google Meet

Dentre as atualizações quase que diárias de segurança, estabilidade e usabilidade da Google com suas ferramentas, o que vale destacar então para vocês são os recursos de segurança e autoridade do responsável pelas chamadas.

Agora é possível que o host (dono da chamada) permita ou não que os membros da mesma possam ou não  compartilhar a tela e enviar mensagens no chat.

As novas funcionalidades estão localizadas na parte inferior esquerda, ao lado do nome da chamada e seu símbolo é um escudo com cadeado. icone-google-meet-vitaminanerd-funcionalidade.

google-meet-vitaminanerd-novas-funcionalidades

IMPORTANTE! – Caso alguns desses recursos não estejam disponíveis para sua empresa ou instituição, contate seu administrador G-Suite (o cara do T.I) da sua instituição. 

Com esses pequenos updates, o responsável pela chamada poderá moderar de forma mais eficiente suas calls e trazer uma maior qualidade para as mesmas.

Agora ficou mais fácil você acessar o menu de configurações do organizador, local onde você tem acesso às opções de vídeo e áudio.

configuracoes-organizador-google-meet-vitaminanerd

 

Agora também é possível abrir o Google Jam diretamente do seu Google Meet, basta acessar os 3 pontinhos do lado direito inferior. Além disso agora é possível “esconder”/desfocar o fundo da sua webcam basta clicar em Ativar desfoque

atualizacao-google-meet-vitaminanerd

 

Para finalizar nosso boletim, algumas funcionalidades do Meet deixarão de ser gratuitas a partir do dia 30 de setembro. São elas:

  • Reuniões com até 250 participantes por chamada
  • Transmissão ao vivo no domínio
  • Gravação de reuniões no Google Drive.

 

Extensões para gravação de tela Chromebook

Só para lembrá-los!! Estes recursos citados acima fizeram parte de uma força tarefa que a Google fez para auxiliar as instituições por todo o mundo no momento mais crítico da pandemia. Agora, com a retomada gradual, as três funcionalidades estão voltando para o setup pago de serviços Google. Eles estão fazendo preços bem acessíveis, então acesse sua pagina de administrador do G-suite e consulte maiores detalhes.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar