Discipline Priest – Aprenda como jogar as Dungeon Mythic +

Os Discipline Priest receberam diversas alterações para Shadowlands que os tornaram bem mais atrativos para as Mythics +. Foi inserida a habilidade Mind Sear (antes disponíveis apenas para Shadow Priest), uma nova skill utilitária chamada Mind Soothe. Diante de todas essas mudanças, o Disc Priest se tornou uma opção bem solida para as Mythics Plus.

Discipline Priest – Status prioritários 

Os status principais são:

  • Intelecto
  • Aceleração
  • Crítico
  • Versatilidade

Importante!! Tenha em mente que os status acima devem sempre estar equilibrados, ou seja, conforme você for evoluindo no game e subindo o item level dos seus equipamentos, você irá ajustando esses valores.

Tente sempre manter sua aceleração e crítico em torno de 20%~25% e a Versa você deverá ponderar e ajustar conforme for fazendo chaves mais altas (acima de 15).

Rotação de Cura Priest Disc Mythic +

Diferentemente da Raid onde você precisa constantemente realizar ramps de cura e prevenção de dano, em Mythics + a coisa é mais tranquila e menos “sistemática”.

A principal diferença entre curar Raid e Mythic +, é que uma única carga de Palavra Poder: Resplendor será o suficiente para cobrir todo o grupo e espalhar sua expiação.

Quando o dano for de baixo a médio você deve manter sua expiação nos alvos usando escudos ou espalhando-a com Recomposição Sombria e executar a rotação de dano.

Quando o dano for alto, a cura por Expiação não será mais suficiente. Você terá que analisar o seguinte:

Dano em todo o grupo – Você irá utilizar Palavra de Poder: Resplendor para espalhar rapidamente expiação com 60% e iniciar a rotação de dano com Palavra de Poder: ConsoloPenitência ofensivamente para curar seu grupo. Usar Shadowfiend ou Mindbender (talento) podem complementar sua cura.

Caso a rotação acima não seja suficiente, tenha em mente utilizar seus cooldowns como Enlevo, Palavra de Poder: Barreira ou sua habilidade de covenant.

Dano em um único player – Quando um player do seu grupo for alvo de alguma habilidade, um simples escudo não será o suficiente. Você terá que executar o seguinte: utilize uma carga de escudo e, posteriormente, utilize Supressão de Dor e o cure com sua Recomposição Sombria.

DICA! Se o seu talento Virada do Destino estiver ativo e você utilizar Enlevo, a potência dos escudos serão aumentadas! Este talento se faz muito útil quando se tem o domínio da classe.

Lembrete! O Priest Discipline é um healer reativo, ou seja, devemos sempre utilizar os escudos, e manter a expiação no grupo ativa sempre antes dos danos acontecerem, nunca depois.

Rotação de Dano – Discipline Priest

A rotação que se faz mais eficaz para se curar através do dano utilizando-se da expiação é a seguinte:

  • Mantenha sempre ativo Palavra de Poder: Dor ou Expurgar do Mal (talento de nível 45).
  • Utilize Cisma para um aumento de dano e consequentemente de cura (caso esteja utilizando este talento).
  • Utilizar sempre no cooldown a Palavra de Poder: Consolo.
  • Penitência no cooldown
  • Explosão Mental no cooldown
  • Punição como preenchimento entre os times de cooldown das habilidades acima.

Utilização de Cooldowns – Discipline Priest

  • Supressão de Dor  deverá ser utilizada previamente no tanque ou membro do grupo que receberá um alto dano.
  • Enlevo deve ser utilizado segundos antes do grupo receber uma grande quantidade de dano em área (AoE). Isso permite que você proteja todos do grupo com uma boa absorção e irá espalhar Expiação.
    Dica! Esteja ciente de que depois que o Enlevo expirar, qualquer renovação de escudos irá substituir o buff anterior no alvo.
  • Palavra de Poder: Barreira – Utilizar em momentos de danos intensos em área (AoE), requer que o grupo fique agrupado dentro da área de efeito.
  • Infusão de Poder Habilidade que você poderá utilizar em si ou em algum membro do grupo. Esta habilidade aumenta consideravelmente sua aceleração e lhe auxilia em momentos de dano massivo e pesado no seu grupo.

Talentos

Os talentos que costumo utilizar e que são bem efetivos durante as runs de Mythic plus são:

talentos-priest-discipline-vitaminanerd

  • Virada do Destino Você terá um aumento de 20% de dano e cura, quando você curar ou shieldar alguém com 35% ou menos de vida.
  • Cisma – Além de dar um dano inicial, aumenta em 25% o dano que o alvo recebe por 9 segundos.
  • Pena Angelical joga uma pena no chão que quem passar em cima terá 40% de aumento de velocidade (eu utilizo uma macro para soltar ela no meu pé de forma automática).
  • Palavra de Poder: Consolo Regenera sua mana em 1% do máximo dela e causa dano.
  • Força Rutilante Arremessa os inimigos para trás e causa lentidão de 70% por 3 segundos.
    Dica! Esta habilidade, se bem utilizada em semanas de necrótica, é um excelente aliado para o tank resetar os stacks de necrótica.
  • Pecado de Muitos Faz com que seu dano seja aumentado em até 12%.
  • Expurgar o Mal Esta habilidade dá dano de fogo. Alvos afetados por ela, quando recebem dano de sua Penitência, são adicionados em um alvo próximo.
  • Brandura – Efeito de redução de 3% de dano para todos do grupo afetados por Expiação.

OBS: Na linha de talentos de nível 25, tanto o Cismas quanto o Virada do Destino são úteis, tudo dependerá da semana de debuff dentro da M+ ou qual deles você se sente mais confortável de utilizar.

Utilitários

  • Óleo do Embalsamador Faz com que você cure ou ganhe um shield ao realizar cura ou dano.
  • Bife á la Mode (+30 de Versatilidade) ou Geleia de Carne da Coroa Tenebrosa (+30 de Aceleração).
  • Frasco Espectral de Poder Aumenta em 70 seu atributo primário.
  • Poção de Anima Sacrificial possui sinergia com o Óleo Embalsamador e sofre uma redução de 2% no seu efeito.
  • Gemas Aqui tudo irá depender de como está distribuído seus status geme sempre entre aceleração, crítico ou versatilidade.
  • Encantamentos Seguindo a mesma lógica das gemas, você utilizará encantamentos procurando sempre equilibrar seus status.
    •  Anéis – Aceleração, Crítico ou Versatilidade.
    • Manto – 20 de vigor com 30 de sorver (leech).
    • Pulso – 15 de intelecto (Intelecto Eterno).
    • Torso –  30 de Atributos primários (Atributos Eternos).
    • Arma – Orientação Celestial

Covenants

Dentre todos os covenants existentes, o melhor atualmente para os Discipline Priests são os Venthyrs.

As habilidades dos Venthyr são:

Portal das Sombras – funciona como uma espécie de Blink, porém castado. Procure encaixar esta habilidade para você se locomover e ou interromper casts.

Jogos Mentais – Esta habilidade é extremamente interessante e útil. Além do seu cooldown baixo (45 segundos), ela irá restaurar 4% do seu mana com base no dano e cura reversos do alvo.
Para utilizá-la com eficiência, espalhe expiação no grupo, utilize Cisma (Talento de nível 15) e depois Jogos Mentais. Caso você não esteja com o talento cisma, certifique-se sempre do grupo todo estar com expiação.

Conduites

Os conduites mais utilizados pelos discipline priest são:

1- Resplendor Rutilante Cura da Palavra de Poder: Resplendor aumentada em X% (irá depender do nível do seu conduite).

2 – Poder aos Outros – Infusão de Poder tem a recarga reduzida em 6.0 s quando você lança em um aliado <- Este conduite é muito bom de ser utilizando em grupo fechado, caso você esteja fazendo pugs dou como sugestão utilizar o Mente Límpida – Dissipar Magia, Purificar e Dissipação em Massa custam 20.0% a menos de mana.

3 – Imagem Translúcida Pelos primeiros 5 sec de Desvanecer, você recebex% a menos de dano.(irá depender do nível do seu conduite).

4 – Percepções Estilhaçadas Jogos Mentais dura mais 2.0 s, causa mais x%  de dano inicial e converte mais X% de dano ou cura. (irá depender do nível do seu conduite)

venthyr-priest-wow

Etiquetas

2 Comentários

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar