Google Meet – O que há de novo!

O que é o Google Meet?

É a solução para videochamadas e conferências, cuja utilização é bem simples e segura. Ele está disponível gratuitamente por meio do Google Workspace for Education. Os educadores utilizam o Meet para se conectar aos alunos em grupo ou até mesmo de forma individual. A criação do Meet tem o intuito de facilitar o ensino à distância e realizar reuniões e conferências virtuais com responsáveis dos alunos.

Diante do cenário que o mundo vem vivendo nesses últimos tempos, a Google preparou uma série de recursos que estão sendo implementados no Google Meet para que a experiência de aprendizado seja cada vez melhor.

Conheça o Google Meet

Abaixo temos uma lista das atualizações que entrarão em vigor no decorrer dos meses de 2021.

Novos recursos

Silenciamento em massa – Os educadores agora podem silenciar todos os alunos dentro da chamada simultaneamente.

Controle de acesso – Novas configurações serão disponibilizadas para que as videochamadas sejam definidas pelas escolas de forma mais simplificada, de quem pode ou não ingressar.

Reações – O Meet terá reações baseadas em emojis para que os alunos possam se envolver e expressar de forma dinâmica.

Multi hosts – Em breve o Google Meet terá suporte a vários hosts, e isto permitirá que os professores tenham um suporte durante as videochamadas.

Transcrições – Este recurso servirá de apoio ao professor para ajudar os alunos que não participaram das aulas a ficarem em dia com a matéria.

Acesso após o professor – De agora em diante, quando o professor criar um link através do Google Sala de Aula o aluno só poderá acessar após a entrada do professor.

Breakout Rooms – Os professores terão a opção de dividir a sala por alguns minutos e depois juntar novamente. *

Google Meet

* A opção do breakout rooms está/estará disponível apenas para as versões Education Plus.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar