Haunt – Terror adolescente, com temas mais sérios

Na trama de Haunt é noite de Halloween e um grupo de amigos resolve entrar em uma casa do terror, o que parece ser uma brincadeira divertida. Uma vez lá dentro, as coisas começam a ficar reais demais e, de repente, eles percebem que a casa do terror na verdade é real e que ela sabe os seus maiores medos.

Haunt é um típico filme de terror adolescente, que costuma fazer bastante sucesso no cinema, mas que geralmente, não tem nada de original. No filme, quatro amigas (Katie Stevens, Lauryn McClain, Shazi Raja e Schuyler Helford) resolvem passar o Halloween em um bar, onde conhecem dois rapazes (Will Brittain e Andrew Caldwell), que as convidam para irem a uma casa do terror.

Haunt é um tipico filme de terror adolescente
Haunt é um tipico filme de terror adolescente

As meninas topam e o grupo sai em busca de uma casa que pareça divertida o suficiente. Eles encontram um lugar que parece legal e assustador na medida certa e resolvem entrar.

A partir daí o que começou como uma diversão vai se tornando cada vez mais assustador e Haunt se torna um filme muito parecido com qualquer outro filme de terror adolescente, onde os jovens se colocam em situações perigosas e, quando notam o que aconteceu, já é tarde demais.

Haunt e o Medo

Mas existem algumas questões que fazem desse filme um pouco diferente. Embora se encaixe em vários clichês do gênero, ele traz um cenário novo, que é a casa do terror. Além disso, trabalha com a ideia de explorar o medo de cada um dos personagens.

Angela, Bailey e Harper
Angela, Bailey e Harper

O filme não vai muito a fundo nisso, e nem todos os personagens tem seus medos expostos ou usados pela casa, mas temos alguns exemplos. Haunt explora medos mais simples, como o de Mallory, que é a aracnofobia, e medos um pouco mais profundos e mais sérios, como o de Harper, que assistia o pai agredir a mãe com frequência e desenvolveu um trauma em função disso.

O longa até se aprofunda nesse tema, que é importante, e que seria um tema interessante para um filme de terror, e coloca Harper também como vítima de agressões por parte do seu namorado, mas tudo fica meio solto e não chega a nenhuma conclusão muito clara.

Aspectos técnicos

Haunt usa de vários aspectos bem típicos dos filmes de terror adolescente e é clichê, em muitos momentos, mas ainda é um bom filme, com cenas interessantes.

Haunt explora o medo de seus personagens
Haunt explora o medo de seus personagens

Uma das coisas boas é justamente a casa onde tudo se passa. No começo, tudo ali parece divertido e inofensivo, até que coisas medonhas começam a surgir. Os cenários são bem macabros e vemos pessoas mortas, sangue pingando e uma série de palhaços mascarados andando para cima e para baixo. A cenografia passa um clima de terror que funciona.

As atuações não são especialmente boas, mas isso nem se faz necessário, já que tudo funciona mais ou menos da maneira que é esperado e os personagens não são intensos e nem muito profundos. Katie Stevens se sai bem no clássico papel da mocinha de filme de terror, que parece inocente, mas é capaz de enfrentar todo e qualquer mal.

Katie Stevens em cena do filme
Katie Stevens em cena do filme

Haunt não é um filme especialmente assustador, mas é bem aflitivo e violento. O longa não nos poupa das cenas com sangue e mutilação, o que pode não agradar quem é mais sensível, mas que certamente vai agradar quem procura um filme de terror mais gore.

Haunt é um filme de terror adolescente, com personagens adolescentes, mas como traz questões que dizem respeito a todos, e por apresentar cenas um tanto quanto violentas, ele pode atingir e agradar ao público adulto. É um ótimo filme de terror? Não, mas é um bom entretenimento e funciona dentro do que se propõe.

Haunt

Nome Original: Haunt
Direção: Scott Beck, Bryan Woods
Elenco: Katie Stevens, Lauryn McClain, Will Brittain, Shazi Raja, Andrew Caldwell
Gênero: Terror
Produtora: Broken Road Productions
Distribuidora: Momentum Pictures
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar