The Sinner – 3ª temporada – mocinho e bandido

Série abre mão do suspense intrigante para abraçar as relações entre o mocinho e o bandido

Apesar de manter a estrutura narrativa que consagrou seu estilo – o de um tipo diferente de crime, que parece inexplicável moralmente falando e que vai se evidenciando conforme a proximidade do detetive com o suspeito –, The Sinner – 3ª temporada abre dessa forma, mas depois opta por um caminho mais confortável, que leva para uma caçada típica de produções policiais.

O que não é um demérito, claro, já que a primeira metade ainda se sustenta no mistério, na estranheza do caso em si (que envolve um relacionamento tóxico entre dois amigos, que culmina num trágico acidente de carro) e no bom desenvolvimento de todos os personagens que circundam os dois lados da mesma moeda: o detetive Harry Ambrose e o professor Jamie Burns.

The Sinner – 3ª temporada

Na segunda metade, a trama escolhe algo mais tradicional na linha polícia-bandido e na maneira como se relacionam (o que me lembrou bastante outra produção de qualidade do gênero, “The Fall”), que se direciona para crimes mais explícitos. Claro que toda a força do enredo se deposita em seu elenco, muito mais do que no roteiro.

The Sinner - 3ª temporada

Portanto, cada vez mais à vontade na figura do protagonista, Bill Pullman manca pra lá e pra cá com seu detetive cada temporada mais quebrado psicologicamente. Enquanto isso, no outro espectro, Matt Boomer ganha brilho próprio. Num misto de ingenuidade, sedução e perigo sem grilhão, ele parece emitir um efeito magnético em todos os homens e mulheres ao redor… e que vai se transformando à medida que sua jornada se aproxima do fim (inclusive fisicamente). Atenção também para os papéis significativos de Chris Messina, Parisa Fitz-Henley, Jessica Hecht e Layla Felder.

A série flerta com a paranormalidade e faz do jogo de gato e rato um ponto crucial para testar a moralidade de Ambrose a partir desse ponto. The Sinner – 3ª temporada encontra formas diferenciadas de se justificar, enquanto nos leva para uma narrativa de suspense repleta de tensões e resoluções inevitáveis.

The Sinner - 3ª temporada

Nome Original: The Sinner
Elenco: Bill Pullman, Dohn Norwood, Adam LeFevre, Jessica Biel, Matt Bomer
Gênero: Crime, Drama, Mistério
Produtora: Iron Ocean Films, Universal Cable Productions
Disponível: Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar