Histórias que talvez você não soubesse sobre o Deadpool

Deadpool se tornou uma estrela dos quadrinhos. Sua primeira aparição foi em New Mutants #98 em 1991 e as palhaçadas do Comediante Carmim garantiram suas aparições num grande número dos títulos mais populares da Marvel. Ele ficou em 13º na lista dos “100 Melhores Heróis dos Quadrinhos” da IGN, já teve seu próprio game e os rumores de seu próprio filme persistem há anos.

Aqui estão 10 Histórias Hilárias do Mercenário Tagarela.

1. Ele é um clone do Deathstroke

1

O polêmico Rob Liefeld criou o Deadpool. Liefeld é conhecido por criar personagens muito parecidos com os já existentes. O mais famoso foi um clone do Capitão América chamado Agente América. Era tão descarado que o caso chegou ao tribunal.

Deadpool foi a versão de Liefeld para o Deathstroke da DC Comics. Liefeld mostrou um esboço de seu novo personagem do escritor Fabian Nicieza, que ficou surpreso com a estranha semelhança com o Deathstroke. O verdadeiro nome de Deadpool, Wade Wilson, também é um jogo com Slade Wilson, o verdadeiro nome de Deathstroke.

Marvel e DC Comics já fizeram alguns crossovers, e Deadpool apareceu em um deles – não oficialmente. Em 2006, em Superman/Batman Annual # 1, uma “versão alternativa” do Deathstroke tentou falar seu nome várias vezes, sendo interrompido antes que pudesse completar a frase – sempre dizendo “Dea…”.

2. Quebrando a Quarta Parede com Regularidade

2

Deadpool é um assassino sarcástico, cujas piadas se nivelam apenas ao seu sadismo. Apesar de que no começo, o foco era sua personalidade insana e violenta.

Deadpool é famoso por “quebrar a quarta parede”, contribuição de Joe Kelly em 1997. A Marvel estava pessimista a respeito da primeira série solo do Mercenário Tagarela. Kelly, inclusive, comentou que a Marvel planejava cancelar a série depois da terceira edição ou antes.

Dessa forma, não havia nenhum planejamento de arcos de história longos e complexos e Kelly criou a série como uma grande brincadeira satírica através do universo Marvel. Deadpool tirava um sarro das edições passadas da Marvel, como Amazing Spider-Man # 47, onde o mercenário viaja no tempo e ri dos diálogos e das cenas de ação escritos em 1966.

Deadpool também lembra regularmente os leitores de que ele está plenamente consciente da natureza cômica dos seus quadrinhos. Uma maneira típica de fazer isso é citar referências e notícias da cultura pop do mundo real. Suas paródias cobrem até mesmo os quadrinhos que não têm nada a ver com ele, como o GI Joe.

3. Ele Matou o Universo Marvel Inteiro

3

Deadpool é um dos combatentes mais letais da Marvel. Seu arsenal de armas inclui espadas, granadas, pistolas, lança-foguetes e até mesmo um canhão de ovelhas. Quando ele realmente perde uma luta, é geralmente devido a distrações – e ele é bem distraído, principalmente quando fala de si mesmo.

Na série de quatro partes “Deadpool Mata o Universo Marvel,” o nosso herói finalmente torna-se completamente insano após um experimento que deu errado. Ele começa a assassinar indiscriminadamente os mais famosos heróis, vilões e equipes da Marvel. Ele explodiu os Vingadores usando Partículas Pym. Ele matou o Quarteto Fantástico usando apenas sua espada e habilidades em artes marciais. Homem-Aranha foi vítima de um tiro na cabeça. Ele atraiu o Justiceiro pra uma armadilha e fez o anti-herói destemido suar frio antes decapitá-lo. E Bruce Banner foi morto enquanto dormia, antes de poder virar o Hulk.

Deadpool ainda ganhou os poderes de um certo vilão e usou a habilidade para forçar dezenas de personagens a cometer suicídio. Talvez o mais vívido de tudo foi o extermínio dos X-Men. Deadpool chegou ao ponto de confrontar Wolverine enquanto vestia a pele do Fera como um casaco de peles.

A completa loucura de Deadpool não o impediu de conversar com o público. No entanto, suas interações tornaram-se decididamente mais macabras. Em determinado momento, ele olhou para o leitor e exclamou: “Eu vou te encontrar em breve.”

4. Ele também já matou todos os seus personagens fictícios favoritos

4

Depois de eliminar o Universo Marvel em várias dimensões paralelas, Deadpool despreocupadamente decidiu matar os personagens de literatura clássica. De acordo com a lógica distorcida do Deadpool, a única maneira de parar a constante re-criação de heróis e vilões da Marvel foi eliminar suas fontes de inspiração.

Com tal objetivo em mente, Deadpool arrancou o globo ocular de Dom Quixote, explodiu a casa da Mulherzinha e fatiou os Três Mosqueteiros. Além disso, ele teve um vislumbre das inspirações da Marvel a cada personagem que ele matou. Por exemplo, o Capitão Nemo se assemelhava ao Magneto e Ariel, a Pequena Sereia, aparentemente inspirou o Namor – fato que Deadpool achou hilariante.

A série culminou numa batalha entre Deadpool – auxiliado pelo homicida Monstro de Frankenstein – contra uma equipe formada por Sherlock Holmes, Dr. Watson, Beowulf, Natty Bumppo, e Mulan.

5. Ele enfrentou cada presidente estadunidense morto – e “rematou” todos.

5

Já se perguntou qual o presidente poderia ter governado o mundo dos quadrinhos? Theodore Roosevelt seria uma boa? Que tal Andrew Jackson e seu temperamento explosivo? O recente arco de história de Deadpool colocou esse assunto em cheque com o Comediante Carmim enfrentando cada presidente estadunidense falecido. Rolou até o Jimmy Carter preso em um estrangulamento pelo Lyndon Johnson zumbi.

Escrito por Brian Posehn e Gerry Duggan, Deadpool #1 foi lançado em 2012 como parte do Marvel NOW!. Aproveitando-se da época de eleições, um necromante ressuscitou os ex-presidentes para consertar a sociedade americana. Naturalmente, nada vai de acordo com o plano, e os presidentes ressuscitados começam a destruir o país.
Deadpool foi auxiliado por Dr. Estranho e o fantasma de Benjamin Franklin numa corrida para parar os presidentes mortos-vivos liderados por George Washington. O Pai da América liderou uma cruzada para se livrar do maior problema da América: os americanos.

Momentos notáveis incluem o Capitão América decapitando Harry Truman, Franklin Roosevelt destruindo Nova Iorque de sua cadeira de rodas mágica – momento apelidado por Deadpool como “Stephen Hawking ficou louco” -, Teddy Roosevelt caçando animais num zoológico, um obeso mórbido William Taft preso em uma banheira, um sorrateiro Abraham Lincoln enfrentando John Wilkes Booth e atirando na cabeça do Deadpool por trás e Benjamin Franklin ofendendo cruelmente uma agente da SHIELD negra.

Nosso herói teve que recorrer a vestir-se como Marilyn Monroe para distrair John Kennedy, enquanto a esgrima pura foi o suficiente para eliminar Zachary Taylor, James K. Polk e Millard Filmore – um grupo apelidado por Deadpool como “os presidentes obscuros”. Ronald Reagan, que sequestrou um satélite para inicializar seu programa “Guerra nas Estrelas”, acabou sugado através do vácuo pelo espaço. Finalmente, Deadpool enfrentou Lincoln num combate de artes marciais, que rapidamente se transformou numa luta de wrestling profissional, completa com arremesso cadeiras e tudo.

6. As Muitas Faces de Deadpool

6

Universos alternativos, viagens no tempo e efeitos retroativos a continuidade (retconning) deram aos escritores a oportunidade de criar novas versões de personagens famosos. Na maioria dos casos, as novas versões desses personagens foram fundamentadas na lógica e em eventos passados. Para Wade Wilson no entanto, os escritores tinham mais liberdade para experimentar. Ele já até ficou completamente lunático e bizarro.

Sabe o Deadpool que entrou em fúria e matou os personagens clássicos dos quadrinhos? Aquele era um clone chamado “Dreadpool”. Houve também uma infinidade de cópias de diferentes dimensões, tais como Lady Deadpool, cujo nome verdadeiro era Wanda Wilson. Outros, como Dogpool – um cão que veste o traje de Deadpool -, Headpool – a cabeça zumbificada do arco da Marvel Zumbis – e até o Pandapool. Oh, também houve Wolverinepool ou Poolverine, cujos gritos de batalha eram todos sobre cerveja canadense.

Virtualmente cada realidade alternativa do Universo Marvel tem uma versão totalmente diferente de Deadpool. Infelizmente, uma equipe composta inteiramente de Deadpools não foi tão bem recebida como seus criadores esperavam que seria.

7. Seu Triangulo Amoroso com a Morte e Thanos

7

Deadpool não tem muita sorte com as mulheres. Isto é principalmente devido a sua maneira rude e grosseira, que faz fronteira com o assédio. No entanto, a dona de seu coração é a Morte. Sim, a própria Morte.
Morte concedeu fantasias oníricas a Deadpool, incluindo uma literal “Dança com a Morte”. O fascínio da Morte por Deadpool fez ciúmes a ninguém menos que Thanos, um dos seres mais temidos do Universo Marvel e possuidor da Manopla do Infinito.

Thanos lançou sua própria tentativa de impressionar Morte, que envolveu tentar destruir tudo o que existe. Os feitos de Thanos foram desprezados e Morte ficou cada vez mais encantada com Deadpool. A solução que Thanos encontrou foi tornar Deadpool imortal – impedindo-o de encontrar a Morte pra sempre. Se Thanos não pode ter a Morte, então Wade Wilson também não terá.

8. Seu relacionamento de amor e ódio com todo mundo

8

A sede de Deadpool por combates e confusões é raramente saciada. Ele já deu um shoryuken na Kitty Pryde só pra iniciar uma briga com o Wolverine. Não precisa dizer que suas travessuras não o tornam querido pelas equipes mais conhecidas da Marvel, embora o espadachim amável esteja apenas tentando fazer novos amigos.

Wade também tem uma relação de amor e ódio com Althea, uma mulher idosa comumente conhecida como “Blind Al”. Sua idade é indeterminada, embora tenha sido sugerido que ela tenha paquerado Steve Rogers – Capitão América – durante a Segunda Guerra Mundial. Deadpool deveria matar a idosa, mas acabou raptando-a. Em vez de assassiná-la, Deadpool a adotou como uma figura maternal e colocou-a na “Caixa”, uma sala cheia de armadilhas para protegê-la.
Ele também se tornou amigo de Weasel, um ex-colega de Peter Parker e gênio certificado, cuja vida foi por água abaixo após conhecer Deadpool. O Mercenário Tagarela costuma brindar sua amizade com Weasel puxando-lhe a cueca pro alto como um sinal de amizade.

Talvez o maior aliado de Deadpool seja Cable. O filho de Scott Summers – Ciclope – e Madelyne Pryor – clone de Jean Grey – provou ser um forte aliado para o doido do Deadpool. Uma série que rolou de 2004 a 2008, com 50 edições, se tornou um clássico cult, graças a ação, tramas intrincadas e cenas cômicas. Marvel classificou Cable e Deadpool como uma das melhores duplas de amigos da história.

9. Ele não sabe nada sobre si mesmo

9

O que a maioria dos leitores sabe sobre Deadpool é que ele foi diagnosticado com câncer e submetido ao mesmo programa Arma-X que Wolverine foi submetido. O programa intensificou seus sentidos, habilidades e capacidades regenerativas. Infelizmente, suas células cancerosas desenvolveram fator de cura também. Isto deu-lhe uma aparência horrível, que explica porque ele usa uma máscara. Isso também deixou o Mercenário Tagarela perturbado e instável.

Deadpool também é conhecido por ser viciado em burritos e ele tem uma obsessão peculiar por Bea Arthur das Supergatas.

Tudo mais sobre o seu passado permanece envolto em mistérios. Uma vez ele foi confrontado por um homem conhecido como T-Ray, que alegou ser o verdadeiro Wade Wilson. T-Ray foi casado com uma mulher chamada Mercedes até o dia que eles conheceram um jovem chamado Jack. Jack era, na verdade, um mercenário em fuga depois de uma missão que deu errado. Jack desejava matar Wade e assumir sua identidade, mas ele matou Mercedes acidentalmente. Então ele fugiu do local e, eventualmente, se tornou o Deadpool.

Foi quando surgiu T-Ray/Wade, desejoso por vingança contra Deadpool/Jack. Enquanto T-Ray não conseguia ressuscitar Mercedes, ele brincava com as memórias de Deadpool. Naturalmente, o Comediante Carmim simplesmente encarou isso tudo como uma piada.

10. Ryan Reynolds odeia o que fizeram com Deadpool no filme do Wolverine

10

Apesar de seu sucesso comercial ligeiro, X-Men Origines: Wolverine foi criticado pela mídia especializada e pelos fãs. Além do enredo fraco e terrivelmente previsível, a participação do Deadpool também foi cheia de controvérsias.

Ryan Reynolds, que atuou como Deadpool no filme, é um fã legítimo do personagem. Os gracejos de Reynolds durante a primeira metade do filme encantaram o público e mostraram o legítimo humor por trás de Wade Wilson. Infelizmente, no final, vimos Deadpool desmascarado. Esta versão veio com lâminas de adamantium que lembravam o Baraka do Mortal Kombat e lasers nos olhos, tal como Ciclope dos X-Men.

Enquanto essas modificações certamente desconfiguraram o personagem, pior ainda foi terem selado a boca do Tagarela. Ele lutou contra Wolverine e Dentes de Sabre sem qualquer piada, comentário perspicaz ou insulto. O “Mercenário Tagarela” foi verbalmente castrado, uma incoerência pros fãs de longa data, incluindo Reynolds. Ele não pôde falar sua opinião sincera enquanto o filme ainda estava em cartaz, mas seus comentários sarcásticos contaram toda a história: “Sim, o Deadpool está no filme… Sim… ” Ele classificou a participação do Deadpool no filme como “interessante”, o que, nesse caso, era um eufemismo claro para “terrível”.

Quando perguntado mais tarde, se ele atuaria num novo filme do Deadpool, Reynolds admitiu que “Deadpool não estava feliz em Wolverine”, e que a coisa toda foi um “momento WTF”. Reynolds acrescentou que o personagem gostaria de “invadir o escritório da Fox e atacar seus executivos”.

Fonte: Ei Nerd!

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar