Nonsense e constrangimento em I think you should leave

A Netflix lança conteúdo novo a todo o momento, seja ele próprio ou licenciado. Graças a isso ficamos com tanta coisa disponível que deixamos de lado muita coisa boa. Pois I Think You Should Leave with Tim Robinson é uma delas.

Nessa série baseada em sketches (assim como o Zorra, Porta dos Fundos e o SNL) Tim Robinson e Zach Kanin trazem um tipo não muito comum de se ver na comédia para TV. O humor baseado no absurdo e no nonsense. Para se ter uma ideia, o mais próximo que vi desse tipo de humor foi com Hermes e Renato na MTV.

Tim Robinson em cena de I think You Should Leave
Tim Robinson em cena

I Think You Should Leave

Usando de um humor bem peculiar, ele cria situações beirando o insano. Deixa os personagens em situações constrangedoras e surreais típicas de vergonha alheia. Então essa é a base do riso nessa série. Podemos ver seu uso no episódio “Isso já aconteceu com você”. Nele, uma moça tenta fazer uma legenda simples e acaba ofendendo as amigas gratuitamente. E ainda assim se acha na razão de fazê-lo. Ou no episódio “Obrigado por perguntar pela camisa” onde o uso da repetição na piada faz uma simples camisa parecer menos que uma simples camisa.

Séries como essa costumam ser um desafio para os roteiristas. Mas creio que o time de comediantes envolvido no projeto consegue cumprir com o objetivo pois em diversos momentos temos uma virada nas histórias que quebra totalmente a expectativa de quem assiste. Outro ponto que vale ressaltar: às vezes o melhor da piada não está no final mas sim na jornada que ela te leva. Diversas vezes o ponto alto não é o final da cena, mas sim o absurdo e o exagero criado para contá-la. O que faz com que a gente nem perceba que o episódio acabou.

Andy Samberg em I Think You Should Leave
Andy Samberg

Tá esperando o quê?

Com episódios curtos (16 minutos em média) I Think You Should Leave acaba sendo uma boa pedida para momentos em que queremos ver algo diferente e fora do comum. Fora que a série conta com diversos convidados ao longo dos episódios como um dos grandes nomes da atualidade na comédia americana para TV, Andy Sandberg, que é conhecido por Brooklyn 99 e Saturday Night Live.

Pra você que quer sair do comum na comédia e de quebra ver algo bom da Netflix, I Think You Should Leave with Tim Robinson é uma boa pedida.

I Think You Should Leave with Tim Robinson

Nome Original: I Think You Should Leave with Tim Robinson
Elenco: Tim Robinson, Matthew J Cates, Matt Knudsen
Gênero: Comédia
Produtora: Irony Point, Party Over Here
Disponível: Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar