Música e papo é a nova aposta do Spotify

Simular o radio é a nova onda

Simulando os programas clássicos de rádio, o Spotify lança o “Música e Papo”, programa que tenta seguir os moldes da rádio am/fm com apresentadores intercalando entre músicas e conversas em uma playlist criada por eles mesmos e assim geram uma proximidade maior com os ouvintes.

Diferentemente dos programas de rádio mais comuns que tocam “as mais pedidas”, essas playlists são segmentadas e com uma linha editorial dirigida por assuntos. Um dos programas onde isso fica claro é o ‘‘Taradas por Letras‘, onde Letrux e Leilah criam playlists baseadas em letras de músicas que marcaram época, de acordo com a visão delas. Com clássicos tanto brasileiros quando internacionais, a proposta é criar uma conversa sobre o que a letra e cada música fala e representa para elas.

Já o Rolling Stones Brasil Novas Vozes, traz algo que eu sinto falta na internet há tempos. Eles trazem bandas brasileiras novas para a conversa e o programa vira uma entrevista com música bem ao estilo do rádio, quando as bandas comparecem ao estúdio para apresentar seu novo trabalho para a audiência.

Música e Papo é uma solução interessante para engajar mais os assinantes da plataforma a manterem suas assinaturas ativas, além de se aproveitar de uma baixa produção de podcasts nesse estilo. Algo parecido já existia na concorrente Deezer, o ‘Faixa a Faixa‘ onde o artista convidado comenta sobre o que significa cada música de um álbum dele.

As duas plataformas têm propostas diferentes e diversas promoções entre os serviços nas operadoras de telefonia e TV à cabo, assim, é possível aproveitar os dois streamings de música!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar