Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
Um novo Metal Gear Solid chegou aos consoles, um game um tanto polêmico, graças a sua duração. Será que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes consegue ser um bom game mesmo com uma campanha aparentemente curta?
O QUE TEM DE BOM ?
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes consegue ser um game com uma boa jogabilidade, diferente de seus antecessores que exigiam um certo tempo para se dominar todos os comandos, tornando-o assim, um game não tão amigável. Os controles lembram bastante a de qualquer outro jogo de ação em terceira pessoa mas com o jeito Metal Gear de ser.
,A decisão de tornar o jogo em um Open World foi também uma das mais acertadas. O jogo lhe proporciona uma liberdade incrível. Você pode optar por sair por ai atirando em tudo em que se mexe ou ser furtivo como um verdadeiro espião. A FOX Engine se mostra super competente em mostrar esse mundo onde você irá se aventurar, tanto nos consoles de geração passada (PS3, Xbox 360), quanto nos consoles da atual geração (Xbox One e PS4). Os efeitos de luz, da chuva e até mesmo dos tecidos se mostram belíssimos. É algo realmente de se encher os olhos.
A áudio do game não fica atrás dos belos gráficos, trazendo ótimos efeitos sonoros e músicas já conhecidas da série. E Caso você tenha ficado cismado pela troca de dubladores do Big Boss, saiba que Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer, faz um ótimo trabalho como a nova voz do herói de guerra.
Ground Zeroes parece abraçar os novos jogadores, não só pela sua nova jogabilidade mas também na história, já que o game te passa uma pequena introdução para que você, caso nunca tenha jogado um Metal Gear, não se sinta totalmente perdido e fora do contexto. Por falar na história, o jogo tem um final surpreendente e impactante. E depois disso tudo você ainda tem missões extras e um sistema de ranking caso você goste de fazer 100 %, mas se você não for um complecionista e ligar somente pra missão principal…
O QUE TEM DE RUIM ?
Como disse acima, se você não liga muito pra coisas que não fazem parte da trama principal, você terá um jogo de no máximo duas ou três horas. Esse game é somente uma pequena introdução e não revela coisas tão relevantes para história, sendo que um dos grandes pontos positivos da série Metal Gear é a própria história. Groud Zeroes parece ser uma DLC lançada antes do jogo completo.
Sinceramente acho que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes ainda não vale seus R$ 99,90, espere por uma versão completa com a segunda parte do game, The Phantom Pain, pois COM CERTEZA uma edição dessas irá chegar as lojas. Por mais que o game ainda seja excelente e ainda mostre que a série conseguiu evoluir bem, com o mesmo valor consegue comprar um game que te divirta por mais algumas horas.
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes está longe de ser ruim, mas ainda assim é não parece ser um game completo.
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One por R$ 99,90
Fonte: Almanaque Geek