Minha Obra-Prima, amizade e farsa no mundo da arte

Minha Obra-Prima conta a história de Arturo (Guillermo Francella) um negociante de arte sem escrúpulos. Ele é amigo há muitos anos de Renzo (Luis Brandoni), um pintor com poucas habilidades sociais. Dispostos a arriscar tudo, os dois então desenvolvem um plano mirabolante para se darem bem no mundo da arte.

Arturo, por ser dono de galeria, vive uma vida cheia de luxos. Assim, está sempre cercado de milionários, champanhe e caviar. Já Renzo, o pintor, vive numa casa alugada, cheia de animais e tranqueiras. Está sempre sem nem um centavo nos bolsos e xingando todo mundo.

Luis Brandoni é Renzo Nervi em Minha Obra-Prima
Luis Brandoni é Renzo Nervi

Arturo e Renzo

Os dois são verdadeiros opostos, mas amigos há muitos anos. Arturo é encantador, sofisticado e um pouco inescrupuloso. Vamos conhecendo suas facetas aos poucos durante a narrativa. Já Renzo é rústico, selvagem e em decadência. Ele odeia o contato social e está quase falido. Não aceita mais alunos, mas quando aceita, parece estar apenas fazendo-os perder tempo. Assim como ocorre com Alex (Raúl Arévalo), um jovem e inocente aspirante a artista, que acredita que Renzo é o último pintor sério ainda em atividade.

O dono da galeria e o pintor tem ideais e universos bem opostos, o que gera muitas tensões e brigas entre os dois. Mas somente unidos eles serão capazes de dar a volta por cima no mundo da arte. Juntos, eles têm uma ideia louca, extrema e muito arriscada que pode revolucionar esta indústria milionária e mudar suas vidas para sempre.

Arturo conversa com Alex em Minha Obra-Prima
Arturo conversa com Alex

Assim, Minha Obra-Prima traz esses dois personagens que, mesmo quando não são muito simpáticos, conseguem nos cativar. Renzo é tão pessimista, que nos faz pensar: “pra que tudo isso?”. E a paciência e amizade de Arturo são admiráveis. Até mesmo quando o amigo o deixa em maus lençóis, Arturo não abre mão da amizade de anos.

Minha Obra-Prima

Fica difícil dizer qual dois dois é o protagonista do longa, afinal, o tempo dividido em tela é praticamente o mesmo. E com certeza, ambos são capazes de arrancar sorrisos do público.

O filme traz à tona a dinâmica de quem vive das artes, um universo no qual há uma grande valorização de obras de pintores já falecidos. Ou seja, qual será a ideia fantástica da dupla de amigos? Acho que já deu pra entender… Minha Obra-Prima é uma comédia leve e divertida, que vai te fazer torcer pelos dois amigos, mesmo nos momentos mais improváveis. O filme entra em cartaz dia 28 de março.

Minha Obra-Prima

Nome Original: Mi obra maestra
Direção: Gastón Duprat
Elenco: Luis Brandoni, Guillermo Francella, Raúl Arévalo, Andrea Frigerio
Gênero: Comédia
Produtora: Arco Libre
Distribuidora: Arteplex Filmes
Ano de Lançamento: 2018
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar