Nasce uma Estrela – A Star is Born
Um relacionamento no Show Business
Em Nasce uma Estrela, Jackson Maine (Bradley Cooper) é um famoso cantor que tem problemas com álcool. Um dia, ele conhece Ally (Lady Gaga), uma jovem e talentosa aspirante a cantora por quem ele se apaixona e depois, resolve impulsionar sua carreira.
Ally tem uma subida meteórica, mas, por outro lado, a carreira de Jackson parece decair cada vez mais. Assim como o relacionamento dos dois.
Trilha sonora
Nasce uma Estrela é o primeiro filme dirigido por Bradley Cooper, e já é o terceiro remake a chegar aos cinemas (o primeiro filme é de 1937, o segundo com Judy Garland, de 1954 e o terceiro, com Barbra Streisand, de 1976). De um certo modo, Nasce uma Estrela pode ser considerado um musical, já que os atores cantam em cena, mas sempre que isso acontece eles estão em cima do palco.
Isso ajuda o filme a se tornar uma boa opção para todos, já que muita gente não tem paciência para cenas musicais no meio da história, e fazer um filme que seja musical, mas que as performances aconteçam só no palco é uma forma de incentivar o gênero. Além disso, as performances são em sua grande maioria, muito boas. É natural que Lady Gaga se saia bem nas cenas musicais, uma vez que ela é cantora e está acostumada com performances, mas Bradley Cooper também não faz feio, canta bem e sua atuação é bem crível.
Em muitos momentos de show, a sensação é tão intensa que surge quase um ímpeto de aplaudir. As músicas usadas no filme são originais, com exceção de La Vie En Rose, interpretada por Gaga no começo do filme.
Nasce uma Estrela – Os personagens
Os dois personagens do filme são um tanto quanto diferentes e acabam se completando. Jackson prefere ter uma carreira em declínio, mas se manter firme às suas convicções.
Ally está disposta a mudar para ficar famosa e é exatamente isso que acontece. Para se tornar uma grande estrela, Ally, que é uma compositora séria, tem que se render aos pop chicletes, às coreografias e às roupas provocantes. Naturalmente, isso causa atritos entre ela e Jackson.
O filme também é uma briga de egos, uma vez que mostra dois artistas convivendo diariamente. No momento em que um deles está no auge, o outro não está, o que também atrapalha a relação dos dois. Tudo isso se soma ao alcoolismo de Jackson, que parece sempre estar à espreita.
Elenco
O elenco é ótimo. O personagem de Cooper é completamente diferente dos que ele faz normalmente. Cooper esta muito bem, passa a impressão de ser até mais velho do que de fato é. Lady Gaga, que encarna sua primeira protagonista no cinema é a verdadeira estrela. Atua, canta, dança e toca e nos faz acreditar na sua personagem.
Como o filme fala de Show Business, também é cheio de participações especiais de pessoas do meio interpretando elas mesmas. Como Alec Baldwin e Halsey, Willam Belli e Shangela Laquifa Wadley, duas participantes do reality show Rupaul´s Drag Race.
Portanto, Nasce uma Estrela tem tudo que um filme musical precisa ter: emoção, romance, musicas boas e performances incríveis. O único problema do filme é que ele se alonga na parte final. Porém o filme entretém e mantem o espectador interessado, só poderia ser um pouquinho mais curto.
Nasce uma Estrela retrata o mundo do Show Business com maestria e entrega para a plateia um musical com lindas canções e ótimas performances. O filme estreia no dia 11 de outubro.
Nasce uma Estrela
Nome original: A Star Is Born
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Dave Chappelle, Anthony Ramos
Direção: Bradley Cooper
Gênero: Drama, Musical, Romance
Produtora: Warner Bros. Pictures
Distribuição: Warner Bros.