Estreia da Semana: Os Estranhos: Caçada Noturna

Os Estranhos: Caçada Noturna é a continuação de Os Estranhos, de 2008. No segundo filme, o espectador acompanha uma família composta por Mike (Martin Henderson), Cindy (Christina Hendricks) e seus filhos, Luke (Lewis Pullman) e Kinsey (Bailee Madison), que resolvem mudar de cidade, depois que Kinsey se mete em algumas encrencas no lugar onde viviam. Eles então, vão morar em um acampamento de trailers isolado, que pertence ao tio de Cindy.

Não é surpresa para ninguém o que vai acontecer no novo lar da família, especialmente para quem já viu o primeiro filme.

Os Estranhos: Caçada Noturna lembra muito os filmes de terror dos anos 80, tem muitas cenas violentas, muito sangue, sustos fáceis e uma garota como protagonista, no caso, Kinsey. O que também fortifica essa sensação é que boa parte da trilha sonora é composta por músicas dos anos 80 e em sua maioria, as músicas tocam nas cenas mais violentas, dando um contraste interessante ao filme.

Christina Hendricks e Bailee Madison em cena do filme

O filme também usa de vários elementos tradicionalmente do universo infantil para transmitir o terror, como por exemplo, um parquinho abandonado, uma carinha sorridente pintada na caixa de correio, e um cata-vento colorido. Tudo isso colocado em um ambiente escuro, com uma música de suspense, dá um ar completamente macabro aos objetos. Outro exemplo bem claro disso e que permeia o filme todo são justamente as máscaras usadas pelos três assassinos do filme.

O longa segue um roteiro quase clássico do gênero, por isso, ele não tem nada de novo e as coisas acontecem de maneira muito rápida, deixando pouco espaço para o suspense. Logo que a família chega ao acampamento de trailers, já nos deparamos com um dos jovens mascarados, e embora o público já saiba desde o começo da existência dos vilões, a família não sabe e essa aparição logo no início do filme, estraga um pouco seu clima.

Os Estranhos: Caçada Noturna tem algumas cenas bem aflitivas, que podem agradar os fãs do gênero gore, o filme também é repleto de sangue e violência. Muito do que acontece, causa ansiedade na plateia, que está sempre à espera que um dos assassinos apareça, enquanto torce para que a família consiga sair daquela situação viva. Por outro lado, algumas das cenas são um pouco forçadas e não muito realistas, fazendo com que o público se desconecte um pouco do filme.

Dollface

O longa funciona muito bem como um entretenimento passageiro, mas é um filme mediano, que não é especialmente assustador.

Os Estranhos: Caçada Noturna entra cartaz no dia 7 de Junho.

Os Estranhos: Caçada Noturna

Nome original: The Strangers: Prey at Night

Elenco: Christina Hendricks, Bailee Madison, Martin Henderson, Lewis Pullman, Emma Bellomy

Gênero: Horror

Distribuição: Paramount Pictures

Direção: Johannes Roberts

Tags

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close