Top 10 filmes Harry Potter e o Mundo da Magia

Que tal começar o ano bem? Trazemos então para vocês o Top 10 filmes do Mundo da Magia, na opinião do Douglas MCT!

01) HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

De longe a produção com mais personalidade. Alfonso Cuarón soube casar sua direção intensa com um figurino realista e uma fotografia impecável. É o roteiro mais redondo e certeiro de uma história adaptada de J.K. Rowling.

02) HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 2

É o desfecho digno de toda a saga. Com tragédias de peso relevante e um tom sombrio que orna com a atmosfera de final de guerra. Ou seja, um épico moderno inesquecível.

03) HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

O quarto filme encontra o equilíbrio ideal nas mãos de Mike Newell, que sabe dosar o auge da adolescência com uma virada sombria tão esperada depois de três histórias mais juvenis.

04) HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

Apesar de estruturalmente ser semelhante ao primeiro filme, a continuação trás o melhor enredo de mistério de toda a franquia e se sustenta ao estabelecer ali elementos que vão repercutir no futuro em uma história viciante.

O mundo da magia em podcast! Ouça!

05) HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

Este foi o longa responsável por me fisgar pro mundo de Harry Potter. Chris Columbus entende seu público e entrega aqui uma aventura honesta, que realiza assim um retrato fiel do primeiro livro.

06) HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE

Provavelmente o enredo mais sombrio da cinessérie. Parece funcionar tão bem isoladamente quanto foi com o terceiro filme. É aqui que David Yates melhor se encontra em sua direção.

07) HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 1

Belíssimo e melancólico, o filme consegue contemplar grandes momentos, mas se arrasta por demais e parece meio solto e excessivo no meio de tanta coisa para se narrar.

08) HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX

O livro mais longo gerou o filme mais curto e corrido da franquia, o que gera um evidente estranhamento no todo, atropelando acontecimentos e situações em prol de um roteiro apressado, ainda que forneça um belo embate no desfecho.

09) ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

O derivado do Mundo da Magia trás novos personagens em um novo contexto histórico, mas que nunca sabe qual filme quer ser. Assim, carente de identidade, pelo menos ele diverte.

10) ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD

Sombrio e com boas questões políticas, o filme é inchado, se perde em subtramas e com um excesso de personagens mal desenvolvidos, em uma obra claramente feita para preparar terreno para o futuro, mas que não se sustenta sozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar