On The Rocks – comédia dramática de Sofia Coppola
Sofia Coppola dirige On The Rocks, essa comédia dramática com muita leveza e descompromisso. É como se ela levasse o espectador para passar uma tarde de sábado de outono pelas ruas de Manhattan. Isso sem se preocupar com reviravoltas mirabolantes ou um grande clímax, apenas preocupada em contar uma boa história, intimista e mesmo que em seu pequeno suspense doméstico, ainda guarde uma calmaria nos entornos.
A trama coloca a competente Rashida Jones como uma escritora que vem atuando como dona de casa nos últimos tempos, sem tempo para nada, a não ser servir ao lar. Enquanto isso, o marido viaja o mundo a negócios.
On the rocks
Até o dia em que ela desconfia que pode estar sendo traída, dando abertura para seu pai vir com os mais absurdos e mirabolantes planos para desvendar a verdade. Isso que direciona os holofotes para Bill Murray se divertir a cada sequência, em uma interpretação inspiradíssima, mas não menos debochada.
Assim, a diretora brinca com intenções e expectativas, enquanto evidencia minicontos (da esposa sufocada pela rotina, do marido alheio, do pai em busca de redenção, sobre confiança, sobre amor próprio etc), com uma trilha sonora poderosamente agradável. Aliás, recomendo a playlist após o fim da sessão.