Paper Girls, Volume 1, de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang

Em Paper Girls, quatro meninas de 12 anos trabalham como entregadoras de jornal no final dos anos 80. Quando então elas se deparam com um roteiro brisante de Brian Vaughan e tem de lidar com criaturas de outros mundos, desaparecimentos estranhos e viagens no tempo.

Aproveitando o hype oitentista resgatado por Stranger Things e fortalecido por tantas outras produções recentes, tanto no audiovisual quanto no impresso, o roteirista imprime aqui sua assinatura singular – que ficou ainda mais característica após seu sucesso em SAGA, da qual, inclusive, podemos identificar alguns elementos visuais específicos.

O traço de Chiang orna legal com a proposta do encadernado (que reúne os 4 primeiros capítulos). Dá bastante carisma para as quatro garotas, com personalidades bem distintas. Isso a medida que constrói o bizarro cenário ao redor, que mais uma vez flerta com o existencialismo. Mas em seu escopo absurdista, trava aqui uma batalha entre o velho e o novo. É importante se atentar ainda a novos conceitos que o autor estabelece na concepção de viagem espaço-temporal. Sem deixar de lado, é claro, a sagacidade na construção naturalista dos diálogos.

Paper Girls

Assim, Paper Girls é uma curiosa e interessante apresentação de ficção científica weird, que ao cruzar a linha entre a história de gênero oitentista, com o absurdo aceitável (que só pode ser compreendido por quem lê), acerta no público que está cansado da imutabilidade dos super-heróis, mas também não quer um quadrinho tão cabeça. Esse meio-termo, maluco e vistoso, é bacana de se acompanhar.

Mas eu sinceramente não faço a menor ideia de onde essa história vai parar. E creio que é justamente isso que Brian pretendia. Ainda bem.

Paper Girls

Nome Original: Paper Girls Volume 1
Autor: Brian K Vaughan (Autor),‎ Cliff Chiang (Artista),‎ Matthew Wilson (Artista),‎ Jared K. Fletcher (Artista)
Editora: Image Comics/ Devir
Gênero: Aventura
Ano: 2016
Número de Páginas: 144

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar