Paragon – MOBA e gráficos juntos, confira nossas dicas

É claro que estamos sempre de olho nos lançamentos e semana passada chegou aqui no editorial o Paragon, um jogo produzido pela Epic Games que segue o atualmente famoso estilo MOBA para colocar os jogadores para disputar em batalhas e humildemente fui eu testar a belezinha que fez minha placa de vídeo chorar.

Quando falo de Epic Games é importante lembrar que a empresa é trouxe títulos como Gears of Wars e Unreal Tournament, se não fosse o suficiente a engine utilizada pela empresa é famosa, Unreal Engine 4 e até eu já me arrisquei a baixar aqui para ver como era. Então se você está cansado de gráficos como os de Dota, League of Legends e até Smite que utiliza uma engenharia diferente, talvez Paragon seja o MOBA certo para você.

Conhecendo

paragon-early-access-3

O jogo oferece ao jogador uma perspectiva em terceira pessoa e rotas similares aos de outros jogos: esquerda, direita, meio e a famosa jungle, onde diversos recursos estarão disponíveis. O objetivo como é de praxe é chegar até o outro lado e destruir o núcleo, ou a base se você preferir, do inimigo. Tropas e torres também estão presentes, assim como itens (cartas no jogo) e habilidades que evoluem de acordo com a sua progressão no jogo.

Claro que a mecânica iria inferir na jogabilidade. Utilizar as habilidades envolve mais do que saber usá-las, é necessário ser esperto e ágil uma vez que os jogadores podem esquivar ou contra-atacar com mais facilidade. Apesar disso, é necessário trabalho em equipe para alcançar os objetivos distribuídos pelo mapa que podem garantir cartas extras para aqueles que os conquistarem.

Quero jogar

2838747-paragonea

O jogo encontra-se em early-access e você pode acessá-lo clicando aqui. Para os jogadores da Playstation, o jogo encontra-se disponível no site oficial ou pela PlayStation Network. Um pacote inicial é oferecido para aqueles que quiserem testar o jogo que pretende ser gratuito no seu lançamento previsto para dia 6 de Dezembro.

 Requisitos

Veja se seu sistema comporta o jogo, e já vou avisando que os requisitos  mínimos foram testados aqui no meu PC e o jogo não ganha a fluidez de combate que as configurações no mínimo vêem a oferecer, então se não tiver uma placa melhor que uma GTX 550ti você pode até jogar, mas não vai extrair muito do que o game tem a oferecer.

Requisitos MínimosRequisitos Recomendados
SO: Windows 7 64-bitSO: Windows 7 64-bit
Placa de Vídeo: GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD 6870 equivalente a DirectX 11Placa de Vídeo: GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7870 equivalente a DirectX 11
Memória RAM: 4 GBMemória RAM: 8 GB
CPU: Core i5 2.5 GhzCPU: Core i5 2.8 Ghz

Confira algumas dicas:

paragon_20160501141702-1024x576

Para se dar bem no jogo esteja esperto a esses elementos: Wards, Class roles, The Jungle, Buffs, Ganking, e Harvesters. Mas como cada um desses elementos vai exigir experiência sua, resolvi selecionar algumas dicas rápidas para ajudar você na sua jornada, confira:

Entendendo a mecânica

O jogo ainda não dispõe de tantos personagens quanto seus concorrentes, assim, o primeiro elemento a ser compreendido que lhe dará vantagens no jogo é o entendimento da jogabilidade de cada um. Dentre os personagens disponíveis você terá aqueles que dará muito dano, os que são assassinos, os que atiram a distância, os que dão suporte e os tanks. Estude o personagem que mais se adequa a sua forma de jogo.

A medida que vai progredindo, novos recursos lhe serão dados, como desbloqueio de novos personagens, permissão para construir seus próprios decks, dentre outras vantagens. E por falar em decks, eles serão cruciais para que você conquiste a vitória. Decks contém cartas, que são itens específicos em Paragon que concedem melhorias em alguma característica de seu personagem, que vai desde mais dano de ataque até mais defesa física.

i-e-deck-ui

Você pode visualizar o vídeo de apresentação de seu herói para que possa entender quais tipos de itens fazer para ele. Aliás, não esqueça de ver quais itens o inimigo também está criando para enfrentá-lo, isso será importante.

Foco no objetivo

Por último, mas não menos importante: foque nos objetivos. E não estamos falando apenas de objetivos evidentes, como destruir torres, inibidores e core do inimigo, mas também os objetivos secundários. Dentre eles estão: conquistar Harvest’s, derrotar as tropas azul e vermelha da selva para capturar o seu buff – que vai desde redução no tempo de recarga até aumento de dano -, criar emboscadas nas rotas dos aliados, dentre outras pequenas tarefas. Então, arme-se, treine bastante e conquiste a vitória para seu time!

1455571951-bd3c4542acf518280edd51ec8588c099

Quer mais? Então segura a lista de dicas rápidas:

  • Você pode enfrentar os campos da jungle sem tomar dano dos ataques dos monstros, especialmente do minion colorido. Fique esperto!
  • Wards indicam quando jogadores estão por perto e podem ser usadas atrás de você, nas laterais ou na jungle, evitando assim ser pego de surpresa por algum herói inimigo, elas também revelam inimigos invisíveis, incluindo Kallari.
  • A jungle provê uma boa exp para o jungler mas tenha certeza de percorrer os dois lados quando a estiver fazendo.
  • No começo do jogo você tem tempo para escolher uma Ward, corra e coloque ela em algum lugar do mapa, retorne para a base e você poderá obter uma segunda carga.
  • Esteja atento para o ajudar o jungle no inicio do jogo, garantir o sucesso do Red Buff vai facilitar o restante da jungle e aumentar o dano para os momentos de invasão. Ajude-o.
  • A experiência por mortes é dividida pela proximidade. Todos os membros do seu time ganharam experiência se estiverem pertos da morte de um inimigo.
  • Quando entram nos lugares que garantem stealth os personagens fazem barulho, assim como quando saem desse spot, coloque o ouvido para funcionar e evite surpresas.
  • Como na maioria dos mobas, obter o controle das lanes é um elemento chave no jogo. Quando for atacar torres, trabalhar em grupos de 3 pessoas ou mais vai fazer com que essas sejam derrubadas mais rapidamente. Tenha certeza de ajudar seus amigos no jogo.
  • Você pode pular pelo portal de Gideon apertando o botão de pulo (Barra de Espaço) próximo a ele.
  • Você pode utilizar o puxão de Grux para trazer inimigos para perto que estejam atacando seus companheiros.
  • Kallari pode ser vista invisível caso você esteja no caminho. Passar pelo caminho vai colocar você em uma qualidade especial que permitirá que enxerge o inimigo mesmo nesse estado.
  • Howitzer pode se mover no ar utilizando sua habilidade Ultimate – apenas aperte um botão direcional. Note também que isso lhe dará tempo suficiente para escapar quando estiver aterrissando.
  • O ultimate de Grux pode interromper o ultimate de Gideon, assim como de vários outros heróis.
  • Utilizar a habilidade Rampage de Muriel pode derrubar uma torre com facilitar se ele estiver protegido, tenha o Black Buff e use seu ultimate. Faça uso dessa combinação constantemente e as torres não terão chances.

maxresdefault

  • Bloquear com o corpo do personagem é um dos métodos para evitar que o inimigo escape. Basicamente fique de frente dele e o movimento do seu inimigo será mais limitado, permitindo que seu time garante algumas kills.
  • Torres indicam em sua Gem Stone quantos minions existem nas proximidades. Use esse indicador para saber quantos minions estão vivos antes de sair.
  • Quando seus minions estiverem se aproximando de uma torre, aguarde pelo Travel Mode. Ele vai permitir que você se movimente mais rápido em direção a torre evitando desperdiçar o dano a ser causado.
  • Atingir um inimigo em Travel mode vai interromper a corrida, dando-lhe tempo para matá-lo ou correr.
  • Você deve SEMPRE estar em Travel mode quando for atacar um inimigo. Esse estado lhe garante bônus gratuitos que vai lhe dar vantagens sobre um herói que não esteja em Travel mode.
  • Laning é algo muito importante. Se você der o último hit nos minions você irá ganhar um cartão de experiência extra, então, é bem melhor congelar a lane usando seus ataques básicos e matar o máximo de minions possível.
  • Tente usar seu Ultimate depois do seu inimigo. Isso vai lhe colocar em vantagem contra o inimigo na maioria das vezes.
  • Se você derrubou o inimigo não teleporte diretamente para a base. Aproveite a vantagem para bater na torre e avançar o jogo.
  • Você corre 15% mais devagar quando ataca alguém.
  • Se um companheiro estiver prestes a morrer não pense duas vezes, coloque-se na frente dele e o dano ocorrerá em você, garantindo tempo para seu amigo correr ou seu time chegar no apoio.
  • Gankar as lanes é outro elemento importante em Paragon. Viu que o inimigo está muito avançado na lane? Peça para o jungle ir até ele, assim você consegue balancear aquela rota novamente.
  • Muriel possui três métodos para dar escudo aos seus companheiros de equipe, mas seus escudos não são permanentes, então faça o possível para faze-la usar o máximo de vezes possível.
  • Inibidores são a reta final na sua defesa contra o Core e deve ser a prioridade de todos do seu time. Matanças isoladas pelo mapa não ganham jogos, lembre-se disso.
  • Uma composição balanceada é a chave de sucesso de qualquer time. Não ter um tank por exemplo vai aumentar sua chance de derrota em muito.
  • Se você estiver procurando uma build que permita muito dano, utilize o esquema poder > velocidade de ataque > penetração de armadura.
  • O Blue Buff reduz seus cooldowns em 20% e aumenta sua regeneração de mana na mesma quantidade. O Red Buff garante aumento na velocidade de movimento e 25% a mais de dano.

Gostou das dicas? Gostou de Paragon? Deixe seu comentário

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar