Discipline Priest – Aprenda como jogar as Dungeon Mythic +
Os Discipline Priest receberam diversas alterações para Shadowlands que os tornaram bem mais atrativos para as Mythics +. Foi inserida a habilidade Mind Sear (antes disponíveis apenas para Shadow Priest), uma nova skill utilitária chamada Mind Soothe. Diante de todas essas mudanças, o Disc Priest se tornou uma opção bem solida para as Mythics Plus.
Discipline Priest – Status prioritários
Os status principais são:
- Intelecto
- Aceleração
- Crítico
- Versatilidade
Importante!! Tenha em mente que os status acima devem sempre estar equilibrados, ou seja, conforme você for evoluindo no game e subindo o item level dos seus equipamentos, você irá ajustando esses valores.
Tente sempre manter sua aceleração e crítico em torno de 20%~25% e a Versa você deverá ponderar e ajustar conforme for fazendo chaves mais altas (acima de 15).
Rotação de Cura Priest Disc Mythic +
Diferentemente da Raid onde você precisa constantemente realizar ramps de cura e prevenção de dano, em Mythics + a coisa é mais tranquila e menos “sistemática”.
A principal diferença entre curar Raid e Mythic +, é que uma única carga de Palavra Poder: Resplendor será o suficiente para cobrir todo o grupo e espalhar sua expiação.
Quando o dano for de baixo a médio você deve manter sua expiação nos alvos usando escudos ou espalhando-a com Recomposição Sombria e executar a rotação de dano.
Quando o dano for alto, a cura por Expiação não será mais suficiente. Você terá que analisar o seguinte:
Dano em todo o grupo – Você irá utilizar Palavra de Poder: Resplendor para espalhar rapidamente expiação com 60% e iniciar a rotação de dano com Palavra de Poder: Consolo e Penitência ofensivamente para curar seu grupo. Usar Shadowfiend ou Mindbender (talento) podem complementar sua cura.
Caso a rotação acima não seja suficiente, tenha em mente utilizar seus cooldowns como Enlevo, Palavra de Poder: Barreira ou sua habilidade de covenant.
Dano em um único player – Quando um player do seu grupo for alvo de alguma habilidade, um simples escudo não será o suficiente. Você terá que executar o seguinte: utilize uma carga de escudo e, posteriormente, utilize Supressão de Dor e o cure com sua Recomposição Sombria.
DICA! Se o seu talento Virada do Destino estiver ativo e você utilizar Enlevo, a potência dos escudos serão aumentadas! Este talento se faz muito útil quando se tem o domínio da classe.
Lembrete! O Priest Discipline é um healer reativo, ou seja, devemos sempre utilizar os escudos, e manter a expiação no grupo ativa sempre antes dos danos acontecerem, nunca depois.
Rotação de Dano – Discipline Priest
A rotação que se faz mais eficaz para se curar através do dano utilizando-se da expiação é a seguinte:
- Mantenha sempre ativo Palavra de Poder: Dor ou Expurgar do Mal (talento de nível 45).
- Utilize Cisma para um aumento de dano e consequentemente de cura (caso esteja utilizando este talento).
- Utilizar sempre no cooldown a Palavra de Poder: Consolo.
- Penitência no cooldown
- Explosão Mental no cooldown
- Punição como preenchimento entre os times de cooldown das habilidades acima.
Utilização de Cooldowns – Discipline Priest
- Supressão de Dor – deverá ser utilizada previamente no tanque ou membro do grupo que receberá um alto dano.
- Enlevo – deve ser utilizado segundos antes do grupo receber uma grande quantidade de dano em área (AoE). Isso permite que você proteja todos do grupo com uma boa absorção e irá espalhar Expiação.
Dica! Esteja ciente de que depois que o Enlevo expirar, qualquer renovação de escudos irá substituir o buff anterior no alvo. - Palavra de Poder: Barreira – Utilizar em momentos de danos intensos em área (AoE), requer que o grupo fique agrupado dentro da área de efeito.
- Infusão de Poder – Habilidade que você poderá utilizar em si ou em algum membro do grupo. Esta habilidade aumenta consideravelmente sua aceleração e lhe auxilia em momentos de dano massivo e pesado no seu grupo.
Talentos
- Virada do Destino – Você terá um aumento de 20% de dano e cura, quando você curar ou shieldar alguém com 35% ou menos de vida.
- Cisma – Além de dar um dano inicial, aumenta em 25% o dano que o alvo recebe por 9 segundos.
- Pena Angelical – joga uma pena no chão que quem passar em cima terá 40% de aumento de velocidade (eu utilizo uma macro para soltar ela no meu pé de forma automática).
- Palavra de Poder: Consolo – Regenera sua mana em 1% do máximo dela e causa dano.
- Força Rutilante – Arremessa os inimigos para trás e causa lentidão de 70% por 3 segundos.
Dica! Esta habilidade, se bem utilizada em semanas de necrótica, é um excelente aliado para o tank resetar os stacks de necrótica. - Pecado de Muitos – Faz com que seu dano seja aumentado em até 12%.
- Expurgar o Mal – Esta habilidade dá dano de fogo. Alvos afetados por ela, quando recebem dano de sua Penitência, são adicionados em um alvo próximo.
- Brandura – Efeito de redução de 3% de dano para todos do grupo afetados por Expiação.
OBS: Na linha de talentos de nível 25, tanto o Cismas quanto o Virada do Destino são úteis, tudo dependerá da semana de debuff dentro da M+ ou qual deles você se sente mais confortável de utilizar.
Utilitários
- Óleo do Embalsamador – Faz com que você cure ou ganhe um shield ao realizar cura ou dano.
- Bife á la Mode (+30 de Versatilidade) ou Geleia de Carne da Coroa Tenebrosa (+30 de Aceleração).
- Frasco Espectral de Poder – Aumenta em 70 seu atributo primário.
- Poção de Anima Sacrificial – possui sinergia com o Óleo Embalsamador e sofre uma redução de 2% no seu efeito.
- Gemas – Aqui tudo irá depender de como está distribuído seus status geme sempre entre aceleração, crítico ou versatilidade.
- Encantamentos – Seguindo a mesma lógica das gemas, você utilizará encantamentos procurando sempre equilibrar seus status.
- Anéis – Aceleração, Crítico ou Versatilidade.
- Manto – 20 de vigor com 30 de sorver (leech).
- Pulso – 15 de intelecto (Intelecto Eterno).
- Torso – 30 de Atributos primários (Atributos Eternos).
- Arma – Orientação Celestial
Covenants
Dentre todos os covenants existentes, o melhor atualmente para os Discipline Priests são os Venthyrs.
As habilidades dos Venthyr são:
Portal das Sombras – funciona como uma espécie de Blink, porém castado. Procure encaixar esta habilidade para você se locomover e ou interromper casts.
Jogos Mentais – Esta habilidade é extremamente interessante e útil. Além do seu cooldown baixo (45 segundos), ela irá restaurar 4% do seu mana com base no dano e cura reversos do alvo.
Para utilizá-la com eficiência, espalhe expiação no grupo, utilize Cisma (Talento de nível 15) e depois Jogos Mentais. Caso você não esteja com o talento cisma, certifique-se sempre do grupo todo estar com expiação.
Conduites
Os conduites mais utilizados pelos discipline priest são:
1- Resplendor Rutilante – Cura da Palavra de Poder: Resplendor aumentada em X% (irá depender do nível do seu conduite).
2 – Poder aos Outros – Infusão de Poder tem a recarga reduzida em 6.0 s quando você lança em um aliado <- Este conduite é muito bom de ser utilizando em grupo fechado, caso você esteja fazendo pugs dou como sugestão utilizar o Mente Límpida – Dissipar Magia, Purificar e Dissipação em Massa custam 20.0% a menos de mana.
3 – Imagem Translúcida – Pelos primeiros 5 sec de Desvanecer, você recebex% a menos de dano.(irá depender do nível do seu conduite).
4 – Percepções Estilhaçadas – Jogos Mentais dura mais 2.0 s, causa mais x% de dano inicial e converte mais X% de dano ou cura. (irá depender do nível do seu conduite)
Muito bom guia, parabéns! Falta só eu acertar no covenant agora.
Valeu luly! <3