Raças da Aliança World of Warcraft
As raças da aliança em World of Warcraft atualmente são 11. Dessa forma, elas estão divididas entre raças aliadas e as raças “tradicionais”. São elas:
Humano, Anão, Elfo Noturno, Gnomo, Drainei, Worgen, Pandaren, Anão Ferro Negro, Kultireno, Draineis Forjados a Luz, Elfo Caótico.
Então, neste post trataremos especificamente das raças “tradicionais”.
Raças World of Warcraft – Humanos – Os defensores do Reino
Após séculos de paz, as cada vez mais independentes cidades-estado de Arathor dividiram-se em reinos. Ou seja, Guilnéas a oeste; Alterac, Dalaran e Lordaeron a noroeste; Kul Tiraz a sudoeste e, no sul longínquo, Ventobravo. Strom foi então rebatizada como Stromgarde e continuou sendo um poderoso reino.
O reino de StormWind tornou-se o mais forte bastião da humanidade e a mais poderosa força da Aliança, agora composta de diversas raças. Atualmente, o povo de Ventobravo se mantém fiel aos princípios da honra e da justiça, defendendo assim com afinco suas comunidades e seus aliados.
Raciais dos Humanos
- Cada um por si – Os humanos podem se livrar de efeitos de atordoamento debilitantes.
- Diplomacia – Os diretos e sinceros humanos se entendem bem com outras raças e, assim, ganham sua confiança com relativa facilidade.
- O Espírito Humano – Faz não só com que eles sejam adaptáveis, mas também com que recebam um bônus de Versatilidade.
Outras informações
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Ladino, Caçador, Monge, Mago, Bruxo, Sacerdote, Paladino, Guerreiro.
- Local de início: Floresta de Elwynn.
- Líder: Anduin Wrynn.
- Capital: StormWind.
- Montaria racial: Cavalo.
Raças World of Warcraft – Anão – Exploradores Resilientes
Os audaciosos e destemidos anões são uma antiga raça descendente dos terranos, ou seja, seres elementais de pedra viva criados pelos titãs quando o mundo ainda era jovem. Todavia, devido a um estranho mal conhecido como Maldição da Carne, os progenitores terranos dos anões passaram por uma transformação que tornou-lhes o couro pétreo em pele macia. Por fim, as criaturas de carne e osso se arrogaram a alcunha de anões e entalharam nos picos nevados de Khaz Modan a grandiosa cidade de Altaforja.
Raciais dos Anões
- Explorador – Recebem um bônus na habilidade de arqueologia e assim são capazes de inspecionar mais rápido que as outras raças.
- Resistência ao Gelo – Os anões de IronForge possuem uma resistência natural às magias de gelo com relativa facilidade.
- Poder da Montanha – Atacam com desígnios poderosos e, assim, ganham um bônus em seus acertos críticos.
- Forma de Pedra – Temporariamente se transformam em seres de pedra, isto é, neutralizando enfermidades e reduzindo o dano recebido.
Outras informações
- Classes Disponíveis: Cavaleiro da Morte, Ladino, Caçador, Monge, Mago, Bruxo, Sacerdote, Paladino, Xamã, Guerreiro.
- Local de início: Dun Morogh.
- Líder: Conselho dos Três Martelos.
- Capital: AltaForja.
- Montaria racial: Carneiro.
Raças World of Warcraft – Elfo Noturno – Os Guardiões
O surgimento da Legião certamente transformou para sempre a sociedade noctiélfica. Assim, sob a liderança de Tyrande Murmuréolo e Malfurion Tempesfúria, a raça erigiu uma civilização pacífica e baniu o uso de magia arcana, que no passado atraíra a Legião para Azeroth.
A tranquilidade dos elfos noturnos, no entanto, seria perturbada uma vez mais quando a Legião e seu aterrador Flagelo dos mortos-vivos, já nos tempos modernos, lançou uma nova invasão contra Azeroth. Um conflito conhecido como a Terceira Guerra. Os elfos noturnos lutaram lado a lado com a Horda e a Aliança para sobrepujar a Legião, mas a vitória só pôde ser alcançada por meio de uma explosão que danificou a Árvore do Mundo, que, por muito tempo, fora a fonte da imortalidade e da proteção contra envelhecimento e doenças desse povo.
Raciais dos Elfos Noturnos
- Fusão Sombria – Elfos Noturnos podem mergulhar nas sombras para esperar o momento certo de atacar.
- Espírito de Fogo-fátuo – Ao morrerem, os elfos noturnos tomam a forma de espíritos de fogo-fátuo.
- Resistência à Natureza – Elfos noturnos têm uma resistência natural à magias da natureza.
- Rapidez – Os ágeis elfos noturnos têm velocidade de movimento ligeiramente maior e uma chance pequena de se esquivarem completamente de ataques físicos.
- Toque de Eluna – Elfos noturnos recebem benefícios únicos que variam como o dia e a noite.
Outras informações
- Classes Disponíveis: Caçadores de Demônios, Cavaleiro da Morte, Druidas, Ladino, Caçador, Monge, Mago, Sacerdote, Guerreiro.
- Local de início: Teldrassil.
- Líder: Tyrande Murmuréolo e Malfurion Tempesfúria.
- Capital: Darnassus.
- Montaria racial: Sabre-da-noite.
Gnomos – Inventores Curiosos
Os inteligentes, enérgicos, e muitas vezes excêntricos gnomos apresentam um paradoxo único entre as raças civilizadas de Azeroth. Inventores brilhantes com uma incontestável e animada disposição, os membros desta raça sofreram então traições, migrações e quase um genocídio. Dessa forma, seu notável otimismo em face às calamidades simboliza o espírito verdadeiramente inabalável dos gnomos.
Raciais dos Gnomos
- Artista da Fuga – São pequenos e ágeis, o que facilita libertarem-se das até mais astutas armadilhas.
- Resistência Arcana – Possuem uma resistência natural às magias arcanas.
- Mente Expansiva – Curiosos, criativos e brilhantes, os gnomos recebem um pequeno bônus em seu total de recursos.
- Especialização em Engenharia – Sua especialidade em bugigangas e dispositivos fornece aos gnomos um bônus na profissão de engenharia.
- Dedos Leves – Gnomos, apesar de pequenos, são muito velozes.
Outras informações
- Classes Disponíveis: Cavaleiro da Morte, Monge, Sacerdote, Bruxo, Guerreiro, Mago, Ladino, Caçador.
- Local de início: Gnomeregan.
- Líder: Gelbin Mekkatorque.
- Capital: Gnomeregan.
- Montaria racial: Mecanostruz.
Drainei – Espíritos Exilados
Muito antes do titã caído, Sargeras, ter libertado a Legião em Azeroth, ele conquistou o mundo de Argus e seus habitantes, os eredar. De fato acreditando que esta raça mágica seria um componente crucial em sua sombria jornada para desfazer toda a criação, Sargeras contactou os líderes dos eredar – Kil’jaeden, Arquimonde e Velen – e ofereceu-lhes conhecimento e poder em troca de sua lealdade.
Raciais dos Draineis
- Dádivas dos Naarus – São abençoados com uma habilidade de cura que pode restaurar sua saúde ou a de seus aliados.
- Presença Heroica – Confiantes e fortes, recebem um pequeno bônus em seus atributos principais.
- Resistência às Sombras – Possuem uma resistência natural às magias das sombras.
- Lapidação – Os talentosos recebem um bônus para sua habilidade de joalheria.
Outras informações
- Classes Disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Monge, Mago, Sacerdote, Paladino, Xamã, Guerreiro.
- Local de início: Ilha Névoa Lazúli.
- Líder: Profeta Velen.
- Capital: Exodar.
- Montaria racial: Elekk.
Worgens – Reclusos Amaldiçoados
Por trás da imponente Muralha Greymane, uma terrível maldição se espraiou pela isolada nação humana de Guilnéas, então transformando muitos de seus intrépidos cidadãos nas aterradoras feras lupinas conhecidas como worgens. Estudiosos humanos debateram acaloradamente sobre as origens da maldição worgen até a revelação de que as feras originais não eram, como se acreditava, pesadelos de outra dimensão, mas druidas noctiélficos amaldiçoados.
Raciais dos Worgens
- Correndo Livre – Use os quatro membros para correr tão rápido quanto um animal selvagem. Afinal, quem precisa de montaria quando pode simplesmente sair correndo?
- Aberração – O Worgen tem uma resistência natural aos danos de Sombra e Natureza.
- Velonero – Ativa a sua verdadeira forma, aumentando então consideravelmente sua velocidade de movimento por um curto período de tempo.
- Rancapele – As garras dos Worgens são muito afiadas, então eles podem rapidamente esfolar animais mortos.
- Agressividade – Worgens lutam com a ferocidade de um predador-alfa e, assim, têm mais chance de obter acertos críticos.
- Duas Formas – Worgen pode entrar e sair da forma humana, isto é, enquanto não estiver em combate.
Outras informações
- Classes Disponíveis: Cavaleiro da Morte, Druida, Ladino, Caçador, Mago, Sacerdote, Bruxo, Guerreiro.
- Local de início: Cidade de Guilnéas.
- Líder: Genn Greymane.
- Capital: Cidade de Guilnéas.
- Montaria racial: Correndo Livre.
Pandaren – Nômades Harmoniosos
Rodeados de mitos e lendas, raras vezes vistos e ainda mais raramente compreendidos, os enigmáticos pandarens há muito têm sido um mistério para as outras raças de Azeroth. A nobre história do povo pandaren remonta a milhares de anos, de fato, muito antes dos impérios humanos e até mesmo da cisão do mundo.
Raciais dos Pandaren
- Facção Neutra – Podem escolher entre a Aliança e a Horda.
- Epicurista – Seu amor pela comida permite que você receba um bônus adicional conforme come alimentos especiais.
- Gourmand – São excelentes cozinheiros e, por isso, recebem um pequeno aumento no nível de culinária.
- Paz Interior – Surpreendentemente, o bônus de experiência por descanso é dobrado.
- Saltitante – Recebem menos dano em quedas do que outras raças.
- Palma Trêmula – Acerta o alvo na velocidade da luz, incapacitando-o por 4 segundos.
Outras informações
- Classes Disponíveis: Monge, Ladino, Caçador, Mago, Sacerdote, Xamã, Guerreiro.
- Local de início: A Ilha Errante.
- Líder Aliança: Aysa Canta Nuvens.
- Capital: Pandária.
- Montaria racial: Tartalisca-dragão.
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