Net-juu no Susume, um anime para quem é febrão de RPG

Computadores de alto desempenho, internet de alta qualidade, tempo e dinheiro, uma fórmula poderosa que tem levado jogadores pelo mundo todo a um esforço descomunhal para evoluir dentro dos jogos online. Alguns fazem hora extra, uns trabalham de casa, outros estão no seguro e alguns até, aposentados. São 1,2 bilhões de jogadores espalhados pelo globo e aqui, na terra tupiniquim, somos mais de 35 milhões de players boladões, considerando que somos em mais 207 milhões, isso tudo é número para cara@*(#&@.

Essa quantidade de pessoas envolvidas em jogos online não poderia dar em outra, dinheiro investido, mudança na rotina e quando a gente abre o olho, estamos jogando Sword Art Online igual os personagens do Anime e só se passaram alguns poucos anos. Seguindo essa onda de pessoas que vão parar em um mundo virtual e não conseguem sair, acompanhamos o lançamento de Overlord, Hai to Gensou no Grimgar, Accel World e Log Horizon, o tema RPG ganhou uma força gigantesca nos últimos anos e a novidade da vez é Recovery of an MMO Junkie, um anime adaptado do mangá de mesmo nome que trás uma premissa um pouquinho diferente.

Recover-of-an-MMO-Addict-1

Dessa vez ninguém está preso em um mundo virtual, não tecnicamente. Nossa protagonista Moriko Morioka (Hayashi no game) largou o emprego e diante do tédio de ficar em casa, resolve criar um personagem em um novo jogo online que saiu e a partir de então, a trama que acompanhamos gira em torno de seu relacionamento dentro e fora do jogo, esse é o tchan do anime.

No inicio do jogo ela tem dificuldades em enfrentar um chefão de uma masmorra até que encontra Yuta Sakurai (Lily no game), essa o ajuda a treinar e vencer o desafio, formando um laço de amizade que se fortalece com o passar do tempo e com a entrada da Guild e novas missões.

Do lado de fora, Moriko tem dificuldades de se relacionar com pessoas até que conhece Yuta em um acidente, situação suficiente para causar todo aquele constrangimento de uma apaixonite.

maxresdefault

E aí? Bem, e aí que ela é ele no joguinho e ele é ela, morando na mesma cidade e jogando na mesma Guild, sem se conhecer e sem saber quem são por trás do computador. Essa novela é somada as características extraídas com perfeição dos jogadores reais quanto aos desafios, gastos, amigos e itens.

Se você nunca foi hardcore nos games pule fora desse anime, não tem nada haver com você. Agooora, se você já teve alguma brisa alguma vez de perder horas com algum game, principalmente um MMO, então Recovery of an MMO Junkie é imperdível, você vai se identificar com os personagens do Anime e ainda vai ficar agoniado com esse romance vai num vai.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar