Reventure, cem finais diferentes e divertidos

Uma jornada rumo à criatividade

Reventure é um jogo pixelado com uma proposta interessante: 100 finais diferentes. Diferentemente dos jogos que oferecem esse recurso por intermédio de seleções de diálogos ou caminhos escolhidos ao longo do jogo, esse coloca o jogador sempre de volta no mesmo lugar. Exige então criatividade e certa habilidade para descobrir todos os finais e completar o game.

Como herói, você sai em uma aventura onde descobre que a princesa foi raptada e levada para a fortaleza do mal por um terrível monstro. Assim, seu objetivo é trazê-la de volta sã e salva. E só isso é clichê. Todos os breves diálogos do jogo são incrivelmente bem escritos, quase dá para ouvir os personagens falando. Além disso, são criativos e divertidos. Principalmente a brincadeira que o jogo constrói com os “alertas” das plaquinhas ao longo da jornada ou o título dos finais obtidos, sempre fazendo alusão a temas modernos.

Na aventura, o jogador deverá explorar passagens secretas, encontrar ferramentas importantes e usar a cuca para descobrir mais um novo final. Morrer por um monstro fofinho; cair de um penhasco; ser esmagado por rochas; matar o rei; enfrentar o dragão; beijar o terrível monstro e ainda falta muito para o fim da lista. E você ainda tem que descobrir como fazer isso, percorrendo os caminhos e pegando os itens corretos para chegar no final desejado.

Acesse aqui nossa sessão de games

Não é necessário algo do nível Scribblenauts e você não precisará pular sobre os inimigos e plataformas com tanta precisão como em Ninja Gaiden. A ideia aqui é instigar a descoberta do máximo de finais possíveis. Isso enquanto oferece o mínimo de jogabilidade para trazer variação e interatividade ao cenário, sendo que este último vai mudando sutilmente, revelando algumas características curiosas como os retratos dos sucessores do trono no castelo ou a morte do guarda quando o dragão ataca, sendo que outras oferecerão novos acessos e recursos como a Árvore Gigante ou a Galinha.

Reventure
A galinha lá em cima no começo era um ovo haha

O jogo não te oferece muita informação. É possível encontrar algumas dicas espalhadas pelo mapa que dizem 2 ou 3 palavras sobre o final. Entretanto, na maioria das vezes só vai aumentar sua interrogação. Em certo ponto é possível ter acesso a bússola, que apontará a direção, mas que não será de grande auxílio se você não tiver criatividade e paciência.

Na tentativa de fazer novos finais você se verá preso em situações onde terá que repetir os finais anteriores. Ou seja, refazendo tudo de novo, dessa vez usando uma nova estratégia que envolva um novo caminho ou item. Isso é um pouco irritante, mas talvez não tanto quanto ter que fazer um Harakiri (disponível no menu) por ficar preso em certo lugar e não conseguir sair.

Reventure e suas surpresas

Em certo momento o jogador terá acesso ao Sr. Abraços e obter seus finais é uma tarefa um tanto quanto chata, afinal em sua grande maioria os NPCs aos quais irá se abraçar já são conhecidos. São finais diferentes para a história, mas parece que foram incluídos para aumentar a propaganda. Essa mecânica também existe com elementos mais básicos, como o uso da espada, que permitirá finais diferentes dependendo de quem você matar.

Reventure
Todo mundo é abraçável, você já tentou?

O que falta de pixels é compensado com carinho. A maioria dos finais entrega novas roupas em total relação com o final obtido, o que é bem divertido! Como o jogo não se preocupa com combates, os itens que surgem auxiliam em tom de comédia, assim como a galinha, a ogiva ou a espingarda, que serve para matar um susto!?

Reventure é um jogo indie desenvolvido em Unity que você começará sem compromisso “ai, que jogo bobo”. Entretanto, em certo momento, você estará tentando acessar locais inexplorados e por fim o jogo te fisga! Você certamente começará a tentar novas possibilidades para construir novos finais.

Um exemplo de abraço bem realizado...em um dragão!
Um exemplo de abraço bem realizado…em um dragão!

Reventure está em promoção na Steam de R$15,99 por R$7,99 e você pode conferi-lo aqui. Você também pode acessar a página oficial do game aqui.

Três finais que me chocaram:
#1: matar o velho (foi a primeira coisa que fiz ao pegar a espada, sem querer)
#2: tropeçar na pedra (depois disso fiquei horas pulando aquela pedra no começo com medo)
#3: espinhos da sala da princesa (caí totalmente kkkk!)

E você? Conseguiu fazer todos os finais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar