Seja o senhor do tempo em SuperHot!
Ando meio obcecado por essas novas experiências oferecidas pelos jogos atuais, nos últimos anos avançamos em elementos gráficos, tivemos uma aprimoramento avançado da inteligência artificial e da física dos jogos, mas depois do Kinect sinto que faltou algo novo para integrar as jogatinas de fim de semana.
Um desses jogos atuais que eu falei é SuperHot! A própria introdução do jogo já é um tanto quanto psicodélica trazendo em um ambiente retro uma espécie de terminal onde, para iniciar o jogo, você deve selecionar o arquivo correto, não só isso! Tentei abrir um outro arquivo e encontrei um jogo muito interessante, ao passo que tentei abrir um outro e não consegui. Isso tudo e nem play eu tinha dado ainda.
Vamos ao jogo principal. Ao iniciar o jogador é introduzido ao ambiente renderizado virtualmente onde o tempo só se movimenta quando o jogador se movimenta, então as teclas WASD e o botões do mouse (atirar, pegar objetos) são ações que fazem com que o jogo avance cena a cena, permitindo um estilo Matrix+Max Payne+Call of Juarez fantástico. Para ajudar nas explosões o jogo fornece combos e armas diferentes no decorrer dos níveis.
Ao contrário do que imaginei o jogo possui sim uma dificuldade e não é porque você tem o controle sobre o tempo que as coisas serão fáceis. Os inimigos surgem de lugares inusitados e muitas vezes sua própria movimentação será o seu carrasco então é necessário ficar atento.
O jogo ainda oferece um recurso de replay e opções para salvar, avançar, retroceder, etc. Tudo em slowmotion! Utilizando o arsenal disponibilizado é possível detonar nos cenários que avançam e extrair disso tudo: muita diversão. Confira:
O jogo já está disponível na plataforma PC via STEAM. Vocês jogaram? Curtiram?