CríticasFilmes

Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite conta a história de Katie (Bella Thorne), uma jovem que sofre de uma rara doença que a impede de tomar qualquer raio de sol, e em função disso, Katie passa o dia em casa, onde estuda e escreve músicas. Ela também observa Charlie (Patrick Schwarzenegger), pela sua janela todos os dias. Tudo muda quando ela finalmente conhece Charlie pessoalmente e os dois acabam se apaixonando.

Sol da Meia-Noite é um romance que segue todos os clichês do gênero: tem um jovem casal que se apaixona rapidamente, e existe uma doença misteriosa que assombra esse relacionamento. O fato do filme seguir clichês não é uma coisa ruim, porque é justamente isso que atrai o público alvo.

E o filme funciona muito bem e cumpre o que ele se propõe a fazer: fazer a plateia se apaixonar junto com os personagens, torcer por eles e se emocionar.

Bella Thorne e Patrick Schwarzenegger se apaixonam em Sol da Meia Noite

Além disso, Sol da Meia-Noite tem uma interação legal entre os personagens do filme. A relação de Katie com seu pai super protetor, Jack (Rob Riggle), é extremamente interessante e é quase uma relação de amizade. Também temos a relação entre Katie e sua melhor amiga, Morgan (Quinn Shephard), que é engraçada e emocionante, na medida certa. Morgan, inclusive, funciona como um alívio cômico em um filme que trata de assuntos sérios.

O elenco é em sua maioria jovem, e funciona bem nos seus papeis. O destaque, claro, é de seus protagonistas: Bella Thorne, em um papel bem diferente do que está acostumada, interpreta Katie como uma garota tímida, desajeitada e sem qualquer traquejo social, afinal, ela quase nunca sai de casa e Patrick Schwarzenegger funciona bem no papel de um jovem galã apaixonado. O elenco de apoio também é bom, desde Rob Riggle, até Nicholas Coombe, que interpreta o nerd que trabalha com Morgan.

O filme também é cheio de paisagens bonitas, que mostram a pequena cidade onde a história se passa e a trilha sonora chama atenção por ser basicamente composta por músicas escritas por Katie e interpretadas por Bella Thorne.

Bella Thorne como Katie.

Talvez o filme não seja muito inovador, mas ele entretém e é emocionante e bonito.

Sol da Meia Noite é um romance perfeito para emocionar os fãs do gênero. O filme entra em cartaz dia 14 de junho, mas terá sessões especiais de dia dos namorados a partir do dia 12.

Sol da Meia-Noite

Nome original: Midnight Sun

Elenco: Bella Thorne, Patrick Schwarzenegger, Rob Riggle, Quinn Shephard, Nicholas Coombe

Gênero: Drama, Romance

Distribuição: Diamond Films

Direção: Scott Speer

Tags
Mostrar Mais

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close