The Nevers – 1ª temporada

Joss Whedon deposita toda sua veia quadrinhística em The Nevers, essa série em 6 episódios sobre mulheres (e alguns poucos homens), que manifestam habilidades especiais em plena Era Vitoriana, com elementos muito familiares aos fãs da cultura pop, como as “tocadas” em seu viés mutante na sociedade, à lá X-Men, nessa roupagem entre Sherlock Holmes e Peaky Blinders, mas equilibrando muito bem ação e pirotecnia com o drama da época e a rica ambientação do final do reinado de Vitória (tanto no figurino quanto nos cenários), povoado por personagens cativantes.

Muito dessa força parte da química maravilhosa entre Laura Donnelly e Ann Skelly, que polarizam malícia e ingenuidade muito bem, e ainda vale atenção para a “Arlequina” local na interpretação da Maladie de Amy Manson. O elenco forte conta com outros nomes na figura de lordes, políticos, miseráveis, órfãos, médicos e militares, que deixam a trama ainda mais complexa do que ela poderia suportar. Mas o enredo dá conta e não fica preso só na fantasia, flertando também com uma improvável ficção científica (mas falar mais é estragar a surpresa).

Com as polêmicas acerca de Whedon nos últimos anos, a HBO afastou seu criador, então a primeira temporada vai dar seguimento numa parte 2 muito em breve, e eu recomendo que se acompanhe daqui até lá, The Nevers, uma série acima da média que ninguém está falando.

The Nevers | Trailer Oficial | HBO

Nome Original: The Nevers
Elenco: Laura Donnelly, Ann Skelly, Rochelle Neil
Gênero: Ação, Drama, Fantasia
Produtora: Mutant Enemy Productions, Home Box Office (HBO)
Disponível: HBO
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar