The Punisher, uma mistura em um game retrô

Alguns anos atrás participei de algumas traduções de jogos junto as equipes do gamevicio e sempre fui muito fã do trabalho daqueles que gratuitamente promovem uma outra visão aos jogos, ter a oportunidade de acompanhar  e entender a história não tem preço. Hoje as traduções ocorrem por intermédio da tribogamer, outro grande portal de traduções e eu sempre estou atento para testar as novas traduções que nem sempre (por diversos motivos) saem no período certo, reavivando o contato com jogos já não tão novos e trazendo um momento de nostalgia somada a experiência comparativa que hoje você consegue fazer sobre outros jogos. Vamos fazer isso no game The Punisher de 2005.

xWxoEOY

Na história do game temos o protagonista famoso da Marvel: O Justiceiro, que após ver a morte de sua família pela mafia não fica nada contente e resolve ir atrás dos vilões da cidade em busca de “justiça”. A coisa começa a ficar mais interessante quando você percebe que nosso “herói” não perdoa ninguém e o jogo retrata muito bem isso: são mais de 10 tipos de armas e modificações, habilidades especiais e golpes que possuem uma única coisa em comum: sangue.

Você pode interrogar qualquer inimigo e em algumas situações você pode fazer interrogatórios especiais, como os vistos acima. Você pode usar os inimigos como colete e aproximando-se de qualquer deles você pode finalizá-lo com um golpe especial. Além disso, é possível usar o “F” para habilitar o modo carnificina onde o jogador atira facas sem a necessidade de mirar em todos os inimigos da sala. O jogo foca tanto na matança que você pode inclusive equipar duas armas simplesmente pegando uma cópia no chão, rapaz, eu to falando de duas escopetas calibre .12 uma para cada clique no mouse, pensa!

Com características que você vai reconhecer de diversos jogos como a narrativa de Max Payne, o interrogatório de Shadows of Mordor, a câmera do Duke Nukem, a CGs da história similares ao Black Ops e cenas especiais que lembram ManHunt, tudo isso em um jogo só.

Com gráficos bons para a época e todos esses recursos que listamos o jogo agora com o atch em português é uma boa pedida para quem quiser gastar algumas poucas horas se divertindo. O jogo está disponível para PC, Xbox e PS2 e tem faixa indicativa para maiores de 17 anos.

1146086-the_punisher

E vocês já jogaram? Curtiram?

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar