The Rising of the Shield Hero, novo anime

Desafios inesperados para o herói do escudo

Estreando na plataforma Crunchyroll, o anime The Rising of the Shield Hero traz uma história divertida e emocionante sobre um grupo de lendários heróis invocados para salvar um reino da ameaça do mal. Achou clichê? Então errou! O anime entrega originalidade junto a um ambiente conhecido, trazendo as emoções do herói do escudo em meio a poderosas batalhas.

Em ordem: o escudo, a lança, a espada e o arco em The Rising of the Shield Hero
Em ordem: o escudo, a lança, a espada e o arco em The Rising of the Shield Hero

Os lendários heróis das histórias surgem no reino usando armas mágicas lendárias: a espada levantada por Ren; a lança empunhada por Motoyasu; o arco retesado por Itsuki e o escudo erguido por Naofumi Iwatani, nosso protagonista. Por ordem do rei, os heróis são então enviados por caminhos diferentes. Assim, eles podem evoluir no novo mundo – no estilo RPG. E então, estarão prontos quando a verdadeira ameaça surgir.

Elementos de RPG em The Rising of the Shield Hero
Elementos de RPG em The Rising of the Shield Hero

The Rising of the Shield Hero

Pelo nome do anime já dá para ter uma ideia do que torna o argumento tão original. Nosso protagonista é o herói do escudo. Logo no primeiro episódio o espectador é convidado a torcer por ele, por sua vingança e evolução. Mas por ser incapaz de atacar, Naofumi recorre ao mercado de escravos para encontrar aquela que será sua companheira em inúmeras batalhas. Raphtalia se tornará assim, a espada que nosso herói treinará para ajudá-lo em sua difícil jornada.

Raphtalia, a "espada" do herói do escudo em The Rising of the Shield Hero
Raphtalia, a “espada” do herói do escudo em The Rising of the Shield Hero

Leia mais resenhas sobre animes aqui

O escudo possui o poder de absorver elementos. Assim, Naofumi irá coletar inúmeros recursos para ganhar novas habilidades, que quando usadas com inteligência mostram que o escudo pode ser mais poderoso do que parece. Com a missão de salvar as pessoas do reino e ao mesmo tempo a raiva alimentada pela atitude dessas pessoas, dúvidas surgirão na mente do nosso herói e na do espectador, trazendo um julgamento digno do escudo.

Naofumi protege Raphtalia com escudo transformado em corda em The Rising of the Shield Hero
Naofumi protege Raphtalia com escudo transformado em corda em The Rising of the Shield Hero

Os habitantes do reino não irão ajudá-lo. Há uma atmosfera de preconceito muito bem produzida que impedirá o herói do escudo, acusado de estuprar uma garota, de avançar em sua jornada em diversos momentos, mostrando determinação e coragem junto a elementos de comédia que se encaixam bem no roteiro.

Originalmente publicado como uma web novel, a história escrita por Aneko Yusagi foi adaptada para mangá e depois para anime, conhecido como Tate no Yuusha no Nariagari no Japão. Este promete 25 episódios de muita emoção e inúmeras reviravoltas. Tudo isso para responder a seguinte pergunta: conseguirá o herói do escudo prosseguir?

E você? O que está achando do anime?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar