The Sinner – 3ª temporada – mocinho e bandido
Série abre mão do suspense intrigante para abraçar as relações entre o mocinho e o bandido
Apesar de manter a estrutura narrativa que consagrou seu estilo – o de um tipo diferente de crime, que parece inexplicável moralmente falando e que vai se evidenciando conforme a proximidade do detetive com o suspeito –, The Sinner – 3ª temporada abre dessa forma, mas depois opta por um caminho mais confortável, que leva para uma caçada típica de produções policiais.
O que não é um demérito, claro, já que a primeira metade ainda se sustenta no mistério, na estranheza do caso em si (que envolve um relacionamento tóxico entre dois amigos, que culmina num trágico acidente de carro) e no bom desenvolvimento de todos os personagens que circundam os dois lados da mesma moeda: o detetive Harry Ambrose e o professor Jamie Burns.
The Sinner – 3ª temporada
Na segunda metade, a trama escolhe algo mais tradicional na linha polícia-bandido e na maneira como se relacionam (o que me lembrou bastante outra produção de qualidade do gênero, “The Fall”), que se direciona para crimes mais explícitos. Claro que toda a força do enredo se deposita em seu elenco, muito mais do que no roteiro.
Portanto, cada vez mais à vontade na figura do protagonista, Bill Pullman manca pra lá e pra cá com seu detetive cada temporada mais quebrado psicologicamente. Enquanto isso, no outro espectro, Matt Boomer ganha brilho próprio. Num misto de ingenuidade, sedução e perigo sem grilhão, ele parece emitir um efeito magnético em todos os homens e mulheres ao redor… e que vai se transformando à medida que sua jornada se aproxima do fim (inclusive fisicamente). Atenção também para os papéis significativos de Chris Messina, Parisa Fitz-Henley, Jessica Hecht e Layla Felder.
A série flerta com a paranormalidade e faz do jogo de gato e rato um ponto crucial para testar a moralidade de Ambrose a partir desse ponto. The Sinner – 3ª temporada encontra formas diferenciadas de se justificar, enquanto nos leva para uma narrativa de suspense repleta de tensões e resoluções inevitáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=Em8oLVH27mE