The Witcher – 2ª temporada

O segundo ano da série do bruxo é tudo o que o primeiro não conseguiu ser: consistente, interessante, dinâmica e com efeitos realmente abundantes.

É como se Lauren Schmidt Hissrich tivesse aprendido com os erros do passado e os subvertido nessa ocasião e o faz de maneira compensatória, inclusive. Os monstros de maquiagem pesada e estranha ainda estão lá, até mesmo porque fazem parte da identidade dos originais de Andrzej Sapkowski, mas mesmo os contos com essas figuras já são levemente maçantes, por isso eles retornam aqui de maneira calibrada, dando mais espaço para monstros de CGi que realmente impactam em tela (muito mais do que o dragão do ano anterior, com uma computação gráfica infinitamente superior). Ambientação, figurino e trilha sonora também evoluem um bocado, assim como na edição enervante.

The Witcher - 2ª temporada

The Witcher – 2ª temporada

Henry Cavill é incapaz de me convencer nessa atuação, mas tem lá seu charme e funciona nas cenas de ação, deixando para as incríveis Anya Chalotra (com toda sua malícia) e Freya Allan (com toda sua sagacidade) um brilho muito particular, porque se Geralt é só uma peça de combate, Yennefer e Ciri tem arcos completos e maravilhosamente bem desenvolvidos, que envolvem diversas outras subtramas (a treta dos reinos e dos elfos finalmente fica mais compreensível e com real senso de gravidade) e coadjuvantes — de um elenco forte, que traz o bardo Jaskier com os melhores diálogos da série, o cavaleiro negro Cahir com uma camada a mais para revelar ao público, além de Tissaia, Triss, Fringilla, Istredd, Francesca e Dijkstra, que encorpam o enredo de maneira rica, tornando The Witcher finalmente uma produção comparável a Game of Thrones (sem qualquer exagero). E digo isso tanto pelas intrincadas tramoias políticas, quanto pelo desenvolvimento das figuras em tela, além de várias saídas que se desenrolam.

Viciante de se maratonar e com muito a dizer, The Witcher – 2ª temporada finalmente faz seu mea culpa e se eleva como uma das melhores séries de fantasia dos últimos anos, se colocando em seu devido lugar.

The Witcher: Temporada 2 | Trailer Oficial | Netflix

Nome Original: The Witcher
Elenco: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra, Mimi Ndiweni
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Produtora: Cinesite
Disponível: Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar