Undertale: Aquele RPG nostalgia com muito humor

Undertale é um RPG indie no estilo 8 bits um pouco diferente, nele o jogador é apresentado a uma dinâmica diferente quando diante de combates e ainda pode desfrutar de elementos engraçadíssimos para quem for entendedor de piadas retrô nerd.

O combate no jogo funciona com base em turnos de forma que cada combate desenrola-se por intermédio de minigames personalizados para cada inimigo, tornando o jogo um poço de descobertas e inovação e transformando um sistema de combate anteriormente engessado em um evento muito mais dinâmico. Quando diante do inimigo, se decidir atacá-lo você já sabe o que acontece, porém, se você optar por dialogar ou poupá-lo o jogo toma um direcionamento diferente. Agora você deve estar imaginando o quão chato o jogo deva ser até descobrir que o próprio sistema de batalhas é um jogo, similar aos antigos jogos de nave, onde é necessário desviar dos obstáculos para evitar o dano. Por outro lado, é possível dialogar de maneira favorável com cada inimigo que é confrontado, inimigo esse que por pior que pareça, no fundo pode ter um bom coração.

Undertale-HD-Wallpaper

Na história o jogo nos mostra que no passado, quando monstros e humanos co-existiam no planeta, uma guerra estourou entre as duas raças e aconteceu que no fim a humanidade aprisionou os monstros embaixo de uma montanha com uma poderosa barreira mágica. Anos mais tarde o jogador se depara com uma cena onde uma criança cai dentro da montanha e terá que fazer de tudo para voltar para casa. No caminho o jogo convida a enfrentar diversos desafios, usando o sistema de combate que expliquei anteriormente e que poderá te levar a três caminhos: pacifista, neutros e genocídio.

Enquanto desfruta da trilha sonora o jogador vai ver muitas piadinhas e vai conhecer personagens super carismáticos, aliás, esse é um ponto incrível que a aventura trás, cada personagem é muito bem construído com características singulares, isso faz com que mesmo os mais manjadores tenham uma visão moralista rpgista diferente.

undertale-finais-5

O projeto do jogo, assim como muitos dos jogos indies lançados atualmente, começou utilizando a plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Seu criador, Toby Fox, pediu inicialmente 5 mil dólares e conseguiu arrecadar 50 mil, olha aí! Em quase dois anos de trabalho Toby preparou o equivalente a 7 horas de jogo, isso caso você não queria conhecer todos os finais ou habilitar todos os secretos.

Como sempre, nem tudo são flores. Muitas vezes o jogador vai se sentir incomodado com a jogabilidade do game e em alguns momentos do jogo falta características indicativas o que torna o jogo pouco intuitivo.

960

Existe uma tradução em português e o jogo está custando 20 reais na Steam o jogo traz uma pegada old school e lembra muito The Binding of Isaac: Rebith. Trazendo uma visão diferente para os meios de combate clássicos dos RPGs e ainda uma história e piadas divertidas o jogo é uma pedida e tanto para quem gosta do estilo. Mais recentemente vazou na net uma adaptação feito pelos fãs da série que transformaria o jogo em 3D e visualmente parece que ficou muito legal.

guiywdii4fdfqdjwmnyv

E você? Gostou?

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar