Vampire Hunter: Darkstalkers (Night Warriors)

Um dos jogos de luta mais divertidos de todos os tempos é impresso de maneira fiel para o mundo dos animes

Adaptando os games da Capcom, a série de anime OVA de quatro episódios da Madhouse Studios é dirigida por Masashi Ikeda e narra de maneira bastante fiel a jornada de alguns de seus principais personagens para as telinhas. Dessa maneira, em Vampire Hunter: Darkstalkers acompanhamos o orgulhoso vampiro Demitri Maximoff tentando retornar ao Mundo dos Demônios, enquanto que a maravilhosa Morrigan Aensland se vê às voltas com intrigas políticas daquele cenário. Do outro lado, o caçador Donovan vive seus conflitos internos de ter meio-sangue demoníaco, enquanto enfrenta as criaturas da noite e recebe o apoio da garotinha traumatizada Anita, e das irmãs Hsien-Ko e Mei-Ling.

Bishamon, Lord Raptor, Gallon, Felicia e Phobos até fazem pontas interessantes aqui e ali, mas não contribuem tanto para a narrativa quebradiça. É notável que existe uma história ali, que começa a ganhar forma com a invasão de Pyron, o grande vilão do primeiro jogo, mas que também prefere tocar no passado de alguns outros, sem conseguir seguir inteiramente com nenhum deles, sempre ficando na metade do caminho com todos. Outros personagens do jogo, tão queridos pelos fãs, mal aparecem e, quando surgem, é para serem destruídos, o que não deixa de ser um pouco frustrante.

Vampire-Hunter-Darkstalkers

Vampire Hunter: Darkstalkers

De qualquer maneira, a narrativa principal envolvendo Donovan, seu conflito e a invasão do “deus sol” se cumprem redondamente. A animação é da mais alta qualidade, dando um show e uma aula para muito anime de hoje em dia. No mais, essa ainda é uma produção mais voltada especificamente para consumidores dos jogos Darkstalkers (até mesmo porque esses OVAs continuam a história iniciada lá, ainda que não exatamente oferecam uma conclusão satisfatória) e, para tal, funciona em sua proposta.

Divertido também é ver como os personagens, em anime, funcionam se movimentando de maneira exatamente idêntica aos seus golpes no game. É basicamente mais uma transposição dos jogos para as telas e menos uma adaptação (que quase chega lá, com alguns backgrounds propostos, mas não vai além). Fica a sugestão para os fãs, está no catálogo do Prime Video.

Trailer Vampire Hunter Darkstalkers Revenge

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar