Você – 2ª temporada – Crime e Castigo

Depois de todos os eventos ocorridos no primeiro ano, Joe se muda para Los Angeles, assume nova identidade e agora, mesmo relutante, acaba se apaixonando por outra garota, Love (sim, é sério). No mais, Você – 2ª temporada repete todos os elementos da primeira: o protagonista trabalha com livros, sai do posto a hora que quer, tem uma jaula de vidro escondida, uma vizinha problemática e sentimentos paternalistas por uma criança prodígio.

Alguns elementos diferenciam essa continuação, assim como a inclusão de Cadence no rastro de seu ex. Um dos pontos positivos é o de dar voz à vítima, finalmente. Há a inclusão improvável de um novo abusador/ assassino (mas muito bem-vindo, narrativamente falando) e da preocupação da produção em amenizar ou anular a visão que o público erroneamente teve de Joe: “um ser adorável” (só que não).

Você - 2ª temporada
Jenna Ortega

Usando dos mesmos recursos que “Dexter”, tanto a primeira quanto essa segunda temporada, continua dando a possibilidade do espectador ouvir os pensamentos do criminoso, a fim de compreender como funciona sua mente. Se antes isso (mais o carisma estranho que Penn Badgley gera) fazia com que ele ganhasse torcida, por mais errado que estivesse, agora tais pontos são amenizados com saídas de roteiro. Mas realmente, fazer com que Joe confronte um pedófilo o absolve de seus outros crimes? As lógicas dos produtores continua estranha.

Você – 2ª temporada

Victoria Pedretti (a gracinha descoberta no excelente “A Maldição da Residência Hill”), consegue ser um novo par romântico muito distinto do que Beck foi, agora trazendo mais problemas pessoais (enquanto Joe é movido pela necessidade de ser amado, ela é tem como motor proteger a quem ama a todo custo) e uma reviravolta que muda todo o jogo.

Você - 2ª temporada
Victoria Pedretti

James Scully, que faz seu irmão Forty, é uma figura caótica e irritante, mas bastante importante para os rumos do enredo. Carmela Zumbado se encaixa bem para os rumos tragicamente inevitáveis. Enquanto isso, Jenna Ortega se prova uma ótima atriz mirim, e que provavelmente retorna para o terceiro ano, já confirmado. Segundo o gancho final desta temporada, reinicia-se o ciclo de stalker, mas agora na formação de uma grande família (então também teremos adultério, não?).

Mesmo com as morais distorcidas e os discursos ora certeiros ora muito tortos, Você ainda é uma série de suspense enervante, com ritmo alucinante, reviravoltas, ganchos e perseguições emocionais. Não como a primeira temporada foi, mas repete bem a receita e chega até onde pode, com as mãos sujas e a consciência limpa.

Você - 2ª temporada

Nome Original: You
Elenco: Penn Badgley, Ambyr Childers, Victoria Pedretti
Gênero: Crime, Drama, Romance
Produtora: A+E Studios
Disponível: Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar