Xbox One S, o que o novo aparelho da Microsoft tem de especial?
A aposta da Microsoft na área gaming está forte. O Xbox One mostrou o caminho a ser seguido e a empresa não para de a melhorar. O Xbox One S é a mais recente aposta da empresa de Redmond. Lançado na terça-feira (2) nos Estados Unidos, o Xbox One S ainda não tem data para sair aqui no Brasil mas quem for viajar para o exterior já pode adquirir o videogame por U$ 300,00, na sua versão mais simples com 500GB.
A estação de entretenimento vem estilizada, muito mais compacta e poderosa. Com uma redução de 40% do tamanho, a nova versão do Xbox não tem menos capacidade, ao contrário. Com uma fonte de alimentação interna e até 2 TB de armazenamento, esse é o Xbox mais avançado lançado até agora. Com ele veio uma melhoria na renderização de cores, permitindo imagens mais vivas e brilhantes, mais realismo e transmitindo conforto com as funcionalidades melhoradas que o novo controle sem fio carrega. O novo console traz uma superfície texturizada e a tecnologia Bluetooth, ausente no aparelho anterior e que permite desfrutar dos jogos em dispositivos com Windows 10.
Nele será possível jogar os melhores jogos – incluindo os clássicos do Xbox 360 – e assistir filmes no Netflix, inclusive na fantástica definição Ultra HD 4K. Tudo isto permitirá que os jogadores possam ter a melhor experiência a jogar os grandes jogos deste ano como Gears of War 4, Fifa 17 e Titanfall 2.
O controle do Xbox One S sofreu modificações e traz consigo o dobro do alcance e algumas mudanças visuais. A inclusão da tecnologia Bluetooth no controle permite expandir seu uso para dispositivos como computadores, celulares e tablets, bem legal né?
Mas nem tudo são flores, ali em cima eu falei fonte de alimentação interna? Pois é. Os jogadores de Xbox já tiveram um pesadelo alguns anos atrás com as 3 luzes vermelhas do mal, lembram? Pois a dúvida é: será que o aparelho vai aguentar o tranco quando a coisa começar a esquentar por dentro ou será que vai ficar esquentadinho e vai ligar o farol? Teremos que aguardar o feedback dos novos compradores.
Assim como no seu antecessor, comprar jogos na plataforma com o selo Play Anywhere permite jogar os jogos adquiridos também na plataforma Windows. Se você quiser usar a resolução Ultra HD você só vai conseguir isso se tiver um disco Blu-ray ou assinatura Premium no Netflix, mas não espere atingir essa resolução nos seus jogos favoritos.
Comparando os preços das versões americanas, as duas versões mais simples dos aparelhos possuem uma diferença de U$50,00. Agora vamos ver como vai ser a pedrada por aqui, por enquanto, o videogame não tem data de lançamento no Brasil.