10 curiosidades sobre Mirai Nikki

Mirai Nikki (ou Diário do Futuro) conta a história de Yukiteru, um garoto de 14 anos que poderia ser considerado estranho. Com dificuldade para fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Certo dia ele “recebe” uma visita do Deus Ex-Machina e ganha dele o poder de prever o futuro com seu celular, seu diário do futuro. No entanto, esse presente tem um porém, Yukiteru terá que usar os seus recém adquiridos poderes para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um diário do futuro especial em suas mãos, numa disputa para ver quem sucederá Deus Ex-Machina em seu trono e hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre essa história recheada de muito sangue.

1 – Mirai Nikki foi escrito e ilustrado por Sakae Esuno (também criador do mangá Big Order) e sua primeira edição foi lançada em janeiro de 2006 e o anime foi lançado em outubro de 2011.

2 – Cada um dos portadores do diário representa um deus da mitologia grega: Amano Yukiteru (Zeus), Gasai Yuno (Hera), Hiyana Takao (Hefesto), Kurusu Keigo (Hermes), Houjou Reisuke (Demeter), Kasugano Tsubaki (Artemis), Ikusaba Marco (Ares), Mikami Ai (Afrodite), Ueshita Kamado (Hestia), Uryu Minene (Atena), Tsukishima Kryuudo (Apolo), Balks John (Dionísio), Yomotsu Hirasaka (Hades).

3 – Tem um OVA de Mirai Nikki chamado de Mirai Nikki Redial, que é uma continuação do anime Mirai Nikki desde que Yukiteru se tornou Deus, mostrando um final mais feliz.

4 – Ueshita Kamado era a única usuária que não tinha intenção de se tornar um deus.

5 – No mangá, Yukiteru e Yuno se tornam Deus e vão ver as estrelas juntos.

6 – Existem três mangas de Mirai Nikki : Mirai Nikki, Paradox e Mosaic. Cada um com uma história diferente.

7 – Cada diário era específico e seguia características do portador: Amano Yukiteru (Diário do acaso), Gasai Yuno (Diário do Yukiteru), Takao Hiyama (Diário do assassino), Kurusu Keigo (Diário da investigação), Reisuke Houjou (Diário da hiper visão), Marco Ikusaba e Ai Mikami (Diário da troca), Kamado Ueshita (Diário servidor), Minene Uryuu (Diário da fuga), Karyūdo Tsukishima (Diário da criação), John Bacchus (Diário do observador), Yomotsu Hirasaka (Diário da justiça).

8 – Gasai significa “Eu” e “Esposa”.

9 – A deusa referente a Yuno, Hera, é a esposa de Zeus. Deusa ciumenta, invejosa e vingativa que possuía muitas rivais, principalmente no amor (bem combinado né… xD).

10 – A portadora Minene Uryuu, apesar de ser terrorista, o único portador que ela matou durante todo o desenrolar do jogo de sobrevivência foi ela mesma.

Bônus – No último episódio, no final estava escrito “novo projeto”, se referindo a um novo anime do mesmo criador de Mirai Nikki. O nome do anime é Big Order, e os personagens principais são bem parecidos com Amano Yukiteru e Gasai Yuno.

E você, sabia sobre essas curiosidades desse intenso anime ? Comenta ai 😉

 

Resultado de imagem para mirai nikki gif

Tags

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close