Curiosidades

10 monstros mais assustadores dos games Vol.2

Há dois tipos de inimigos em games: aqueles os quais você fica contente em enfrentar, seja por progresso ou pelo desafio em si, e aqueles que fazem você ficar olhando em volta a cada passo, esperando que os ditos não estejam por perto, e que nem façam questão de aparecer. Hoje, o Vitamina Nerd trouxe o volume 2 dos monstros que já deixaram muitos marmanjos por aí querendo dormir de luz acesa.

1 – Pyramid HeadSilent Hill 2. 2001 (PS2.)

O que pode ser mais intimidador do que um ser pálido, gigante, vestindo trajes de açougueiro ensanguentados, uma pirâmide metálica gigante em sua cabeça e empunhando uma lâmina grande o suficiente pra dividir um cavalo em dois? Pois é, nosso ‘querido’ Pyramid Head é apenas uma das criaturas mais icônicas (e assustadoras) dos jogos. Como não é capaz de sentir remorso, os assassinatos cometidos por ele são sempre animalescos. Depois das mortes, estupra e ingere o corpo das vítimas. Ele também realiza torturas. Apenas o som de sua respiração pesada e o ruído metálico que sua Great Knife faz ao ser arrastada, faz você ter a noção de como o encontro com esse cara será desesperador.

2 – Jack BakerResident Evil 7: Biohazard. 2017 (PS4. XONE. PC. Switch.)

Jack Baker é o patriarca da família Baker, residente da cidade de Dulvey, no estado da Louisiana nos EUA. É casado com Marguerite Baker e pai de Zoe e Lucas. Jack e sua família eram pacatos fazendeiros do interior, até que em 2014, após uma forte tempestade, Jack resgatou a jovem Eveline do naufrágio de um navio em meio ao pântano, e isso mudou para sempre o destino dele e de sua família. Os incontáveis sustos que ele te proporciona do inicio ao fim do jogo são suficientes para entrar nessa lista, sem contar que é o único vilão que você acaba enfrentando quatro vezes, entre o jogo principal e a DLC.

3 – RegeneratorResident Evil 4. 2005 (GameCube. PS2.)

Até certo momento do jogo, você não tinha se deparado com nada muito bizarro; ok, os ganados não são as melhores “pessoas”, muito menos o Dr. Salvador, mas até então, não davam tanto medo. Até ELE aparecer. O Regenerator é uma criatura bizarra, a começar por sua respiração, que já dá calafrio. Não bastasse isso, o bicho causa muito dano e se regenera; a única forma de derrotá-lo rapidamente é acertando em pontos específicos. Resumindo, um inferno.

4 – ClickersThe Last of Us. 2003 (PS3.)

Clickers, ou Estaladores, são a terceira e mais distintamente reconhecida etapa da infecção. Eles tiveram exposição prolongada ao fungo, e agora possuem uma força que supera significativamente a média humana. Não existe nada mais bizarro que uma criatura que mantém um pouco dos seus traços humanos. E diferentemente dos zumbis tradicionais, os clickers têm um visual ainda mais repulsivo. A cereja no bolo é o som característico que eles fazem, o que dá mais frio na espinha ainda. E o pior: se um deles te pegar, já era!

5 – NecromorphsDead Space. 2008 (PS3. X360. PC.)

São os principais monstros da saga Dead Space. Esta espécie na verdade remete aos cadáveres da tripulação do USG Ishimura, que foram reanimados e sofreram mutação por uma infecção extraterrestre recombinante. Essas criaturas são extremamente agressivas e tentam matar quem não está infectado. Estar sozinho no espaço já não é uma situação das mais confortáveis. Agora estar nessa situação, em uma nave infestada por essas criaturas bizarras é pior ainda. Não bastasse toda a “beleza”, alguns saem do nada e pulam em você, outros não morrem com tiros na cabeça ou simples desmembramentos. E para deixar as coisas mais fáceis, a maioria mata você com um golpe — e vai ser uma morte bem sofrida.

6 – FantasmaFatal Frame. 2001 (PS2. XBOX.)

Fotografias e sobrenatural sempre tiveram um grande vínculo. Com uma rápida pesquisa na internet é fácil achar imagens com fantasmas e coisas do tipo, e é essa dinâmica que deixa Fatal Frame assustador. O grito dos espíritos a cada foto tirada era assustador, fazia o jogador pular da cadeira e ter medo de olhar para o lado em uma jogatina noturna.

7 – VoláteisDying Light. 2015 (PS4. XONE. PC.)

O Volátil é um infectado que só aparece durante a noite. Com ombros largos e ligeiramente mais altos, esses zumbis se destacam dos outros por sua nudez encorpada, ossos e músculos expostos na mandíbula e pela força absurda. Durante o dia você é o cara. Faz parkour, mata zumbis e explora a cidade, sem muitas dificuldades, mas, assim que o sol se põe, a caça é você! Os voláteis são muito mais espertos, rápidos, agressivos e resistentes que os zumbis normais. Resumindo, não tente encará-los tão cedo no jogo!

8 – Chris WalkerOutlast. 2013 (PC. PS4. XONE.)

Outlast é um jogo onde você controla um jornalista explorando um asilo isolado e tomado por seus pacientes, e tudo que você faz se resume a correr, se esconder em armários ou debaixo de camas e rezar pra que não te achem. Dentre todos os pontos terrivelmente tensos do game, se destacam os encontros com Chris Walker. Os malditos momentos quando a música infartante dispara e você se dá conta de que tá brincando de gato e rato com um psicopata gigante no escuro enquanto é chamado aos murmúrios de “pequeno porquinho”, e a única coisa que você tem em mãos pra fazer qualquer coisa é uma tekpix com câmera noturna e que exige reposição de bateria a cada 5 minutos. Não dá. Simplesmente não dá pra gostar desse cara, exceto por sua simpatia, já que ele nunca deixa de sorrir.

9 – Reborn LauraThe Evil Within. 2014 (PS3. X360. PS4. XONE. PC.)

Reborn Laura é um dos inimigos que infernizam Sebastian em The Evil Within . É uma criatura semelhante a uma mulher com um longo cabelo preto que cobre uma grande parte do seu rosto e corpo. A criatura tem seis membros, com dois em particular que terminam em longas unhas semelhantes a garras que ela usa para atacar suas vítimas. Uma criatura nascida da memória da trágica morte de Laura Victoriano e da vingança de Ruvik. A criatura é quase imune às balas, mas reage violentamente às chamas, uma referência ao fogo no celeiro em que Laura foi gravemente ferida. Medo de garotinhas orientais? Aracnofobia? Por que não os dois? Não esqueçamos que, assim como todos os outros inimigos do game, Laura tem uma animação única de como matar o protagonista, arrancando-lhe a cabeça com sua boca depois de uma sequência rápida de dilacerações.

10 – HeadcrabsHalf-Life. 1998 (PC.)

Os Headcrabs da série Half-Life são mais ou menos como aquelas “larvas” da série de filmes Alien. Trata-se de um alienígena parasita que ataca em bandos e sempre surpreende o jogador devido a sua aparência grotesca. Além de serem pequenos e feios, os Headcrabs podem infectar humanos, que servem como hospedeiros para se tornarem zumbis completamente assustadores. No geral, são fáceis de se eliminar, mas não deixam de provocar algumas caretas nos jogadores.

Bônus – Slender Man Slender: The Eight Pages. 2012 (PC.)

O Slender Man é uma criatura que nasceu de uma lenda urbana e inspirou uma série de jogos assustadores. Ele nada mais é que uma figura humanoide de braços longos, sem face e que veste um terno preto. Ele não fala e não geme, como a maioria dos monstros, mas assusta ao aparecer inesperadamente em ambiente ermos e escuros. Na lenda urbana é dito que o Slender Man rapta crianças e, quem jogou algum dos games inspirados por esta figura, sabe como encontrar o homem sem rosto pode ser assustador.

Agora é com vocês… Faltou algum monstro pra aparecer nessa lista medonha? Comenta ai 😉

Tags
Mostrar Mais

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close