Seus Olhos Dizem

Muito mais do que um romance

Depois de um acidente de carro que mata seus pais, Kaori (Yuriko Yoshitaka) perde a visão, mas mantém a alegria e a fé na vida. Um dia, ela conhece Rui Shinozaki (Ryusei Yokohama), um rapaz que está trabalhando em um estacionamento, na vaga que costumava ser de um amigo de Kaori.

Os dois, aos poucos, se tornam amigos, e Rui começa a se apaixonar por Kaori. A relação se desenvolve cada vez mais e eles começam um relacionamento onde um incentiva o outro a conquistar seus sonhos, mas logo Rui descobre que os dois se ligam de uma maneira um pouco mais cruel.

Romance

Em muitos sentidos, Seus Olhos Dizem é um romance dos mais clássicos. Apresenta uma personagem feminina e um personagem masculino que se conhecem, se apaixonam e depois precisam lidar com os problemas que a vida traz à relação dos dois, que parece idílica. O filme tem, no entanto, algumas singularidades que são bem interessantes.

Kaori e Rui - Seus Olhos Dizem
Kaori e Rui

Kaori, a protagonista, é uma jovem que perdeu a visão em um acidente de carro que também matou seus pais, mas ela não se deixa sucumbir e não só se adaptou muito bem à sua nova situação, como é uma moça alegre, divertida, esperançosa e completamente independente. Ela costuma passar suas tardes assistindo televisão com um senhor que trabalha em um estacionamento perto da sua casa e é lá que ela conhece Rui, que agora ocupa a vaga do senhor.

Rui, por outro lado, é um lutador de kickboxer com um passado sombrio e que se afastou de todos justamente porque acredita que faz mal às pessoas que se relacionam com ele. Kaori e Rui são opostos, mas ele, que não queria se aproximar de ninguém, não consegue resistir à meiga e adorável Kaori e acaba se apaixonando por ela. Além disso, Seus Olhos Dizem brinca com outros gêneros e traz à tona outras questões.

Ryusei Yokohama em cena do filme Seus Olhos Dizem
Ryusei Yokohama em cena do filme

Um tom um pouco mais sombrio

Mas o filme não é só um romance água com açúcar, onde tudo dá certo e os obstáculos são facilmente superados, a trama tem momentos e temas um pouco mais sombrios.

O passado de Rui, por exemplo, é um deles. Embora não saibamos desde o começo, Rui tem um envolvimento com o crime que lhe causa extrema culpa e faz com que ele se afaste de tudo e de todos, certo de que sua presença faz mal às pessoas que ele gosta.

O acidente que faz com que Kaori perca a visão é outra questão obscura na vida do jovem casal, mas ainda é interessante a maneira com que a moça não deixa que isso a traumatize. Outro bom ponto de Seus Olhos Dizem é o fato de que realmente parece uma comédia romântica, onde tudo dá certo e o casal é fofinho, durante pelo menos a primeira metade do filme, e quando o telespectador já está torcendo para que tudo de certo entre Kaori e Rui, o roteiro nos joga uma bomba que pode mudar tudo.

O longa parece um romance, mas trata de outros assuntos
O longa parece um romance, mas trata de outros assuntos

Aspectos técnicos de Seus Olhos Dizem

O filme parece, a princípio, até uma comédia romântica. O casal principal é bonitinho e tem uma boa química, o romance se desenvolve de forma bem-feita e divertida, mas o interessante do filme é a maneira com que ele muda depois que o telespectador já está gostando e torcendo pelo casal, fazendo com que assim como Kaori e Rui, a plateia também sofra.

Um ponto que deve ser ressaltado é o desenvolvimento do romance, pois existe um claro cuidado nesse aspecto, que mostra não só a maneira como Kaori e Rui se conhecem e se apaixonam, mas também as conversas dos dois e o jeito que eles começam a gostar um do outro, assim, tudo se torna realista e o telespectador acredita no casal e que eles de fato se amam.

Seus Olhos Dizem também ganha muito com seus dois protagonistas: tanto Yuriko Yoshitaka, quanto Ryusei Yokohama se saem muito bem e tem muita química, é fácil gostar do casal. Yoshitaka é carismática e sua personagem é muito fofa. O figurino também chama a atenção, Kaori que é alegre e confiante, usa roupas coloridas, geralmente em tons de amarelo, que combinam muito com sua personalidade; enquanto Rui, que é quieto, tímido e está desanimado com a vida, está sempre de preto e com roupas surradas, que determinam que ele não liga para a sua aparência, porque já não liga muito para o que acontece em sua vida. Essas diferenças também demostram que os dois são opostos e veem a vida de forma distinta.

É fácil acreditar e gostar do casal de protagonistas de Seus Olhos Dizem
É fácil acreditar e gostar do casal de protagonistas

E o que mais?

Seus Olhos Dizem prende a atenção por um tempo, especialmente quando retrata Kaori e Rui se conhecendo e se apaixonando, mas o filme tem mais de 2 horas e, por mais que nos traga informações novas, vai se tornando um pouco cansativo. Não é nada que atrapalhe totalmente o resultado final do longa, que é agradável e que funciona bem, mas é uma questão que pode atrapalhar a experiência.

Seus Olhos Dizem pode até começar como um romance simples e bobinho, mas vai aos poucos mostrando suas verdadeiras cores, que são ainda mais instigantes. O filme chega aos cinemas no dia 14 de outubro e conta com uma música original do grupo de sucesso mundial BTS.

Seus Olhos Dizem

Nome Original: Kimi no me ga toikaketeiru
Direção: Takahiro Miki
Elenco: Yuriko Yoshitaka, Ryusei Yokohama, Kyōsuke Yabe, Keita Machida, Ryōsei Tayama
Gênero: Drama, Romance
Produtora: Dragonfly Entertainment
Distribuidora: SATO Company
Ano de Lançamento: 2020
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar