Águas Negras

Filme que abusa dos clichês

Tara (Catherine Lidstone) tem um passado traumático e acabou de levar um fora de seu namorado, Derek (Sam Krumrine). Quando sua melhor amiga, Amy (Angela Gulner) sugere que elas façam uma viagem para esquecer os problemas, Tara aceita de maneira receosa.

Uma vez no local, as duas conhecem Lucas (Peter Porte), um homem pela qual as duas se sentem atraídas, mas Amy resolve que Tara deveria ficar com ele para esquecer Derek. Os problemas entre as amigas e um segredo sombrio, no entanto, vão estragar a viagem e a convivência entre elas.

Tara
Tara

Tara e Amy

A protagonista de Águas Negras é Tara, uma mulher que já presenciou o suicídio de seu irmão, John (Michael Blake Kruse) e que, em função disso, se afastou completamente da família, e que agora vive um relacionamento não muito satisfatório com Derek, mas Amy, a melhor amiga de Tara, tem um papel quase tão importante quanto a protagonista.

Tara e Amy representam opostos, tanto nas suas personalidades, quanto nas suas aparências, e embora Tara tenha uma série de problemas, Amy sempre está do seu lado, é por isso, que ela propõe que as duas façam uma viagem assim que o namorado de Tara termina com ela, a ideia é que Tara esqueça de tudo e se divirta um pouco.

Mas claro que a viagem não sai do jeito que foi planejada e isso acontece justamente por causa do relacionamento de Tara e Amy. A trama deixa claro que as duas são bem amigas, mas também que aquela relação tem problemas. A convivência entre as duas, por exemplo, é difícil, e mais tarde, quando elas conhecem Lucas e se sentem quase que automaticamente atraídas por ele, a briga entre elas se torna uma questão de tempo.

O longa Águas Negras é cheio de clichês
O longa é cheio de clichês

O mistério

Águas Negras é um thriller, por isso, é natural que exista alguns mistérios em sua trama. O passado de Tara é repleto de histórias mal contadas que vamos descobrindo ao longo do filme, sabemos apenas que ela teve uma vida repleta de tragédias e que tem dificuldades de seguir em frente.

Amy também tem seus segredos, para os quais o longa nos dá pistas, mas cuja revelação serve para uma espécie de plot twist.

O maior mistério de Águas Negras, por outro lado, é Lucas. Lucas é um personagem que surge praticamente do nada, as moças o conhecem durante as férias, mas não sabemos nada sobre o seu passado ou sobre o que ele quer da vida, só é possível notar que ele se interessa tanto por Tara, quanto por Amy, e que embora ele seja motivo de problemas entre as duas amigas, ele se dá bem com as duas.

Águas Negras tem aspectos técnicos medianos
Águas Negras tem aspectos técnicos medianos

Conforme se desenvolve, uma aura de suspense toma o filme, que vai sendo resolvido aos poucos, ainda que de maneira não muito criativa.

Aspectos técnicos de Águas Negras

O filme tem um cenário interessante, que consegue ser misterioso e atraente, mas seu roteiro é um tanto quanto simples e até meio bobo. Isso somado a uma resolução absurda prejudicam demais o filme.

A trama do longa é até clichê: Tara, uma jovem confusa e triste, termina um namoro e sua amiga Amy, que é extrovertida e divertida, resolve levar Tara em uma viagem que deveria ser incrível. Claro que lá as coisas não saem como o planejado e um homem misterioso e atraente entra em jogo para bagunçar a relação das duas amigas e trazer à tona vários segredos.

Catherine Lidstone em cena do filme
Catherine Lidstone em cena do filme

A partir daí, o filme se desenrola de maneira lenta até o seu final que não é nem vagamente realista e que faz com que o resto da trama, soe ainda mais mal pensada. É interessante que Águas Negras trabalhe na relação de Tara e Amy, mesmo que ela seja cheia de atritos e problemas, mas isso se perde ao longo do filme, o que é bem ruim.

Os elementos técnicos são razoáveis, mas também não chamam a atenção positivamente, o longa tem atuações decentes, que cumprem seu papel, mas não surpreendem.

Águas Negras se embebeda no clichê e como não consegue usar disso para fazer um filme diferente, acaba entregando uma resolução mal feita e um filme que não empolga.

Águas Negras - Trailer

Águas Negras

Nome Original: Dead in the Water
Direção: Nanea Miyata
Elenco: Catherine Lidstone, Angela Gulner, Peter Porte, Michael Blake Kruse, Sam Krumrine
Gênero: Thriller
Produtora: Lunar Field
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2021
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar