Annabelle 3: De Volta Para Casa, mais um da franquia

Annabelle 3: De Volta Para Casa é o novo filme da franquia protagonizada pelo casal Ed e Lorraine Warren, dos quais também fazem parte Invocação do Mal, Invocação do Mal 2, Annabelle, Annabelle 2: A Criação do Mal e A Freira.

Os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) fazem uma viagem de final de semana e deixam sua filha, Judy (Mckenna Grace) aos cuidados de uma babá (Madison Iseman).

As duas então se vêem a mercê da boneca Annabelle, um dos objetos mais perigosos guardados na sala dos artefatos dos Warrens, capaz de dar vida a outros horrores guardados ali.

Annabelle 3. a estrela mais uma vez
Annabelle é a estrela mais uma vez

Quase um filme do casal Warren

Annabelle 3 faz parte da série de filmes que tem como protagonistas os Warrens, mas é o filme onde eles menos aparecem. O papel do casal é pequeno, embora seja importante.

A trama começa exatamente da onde Annabelle 2: A Criação do Mal parou. Ed e Lorraine resgatam a boneca que vinha assombrando adolescentes e a levam para sua própria casa. Lá eles acreditam que a boneca não vai ameaçar ninguém. No entanto, logo percebem que Annabelle de fato é muito poderosa e assim resolvem trancá-la em um vidro protegido.

Depois disso, os Warrens aparecem muito rapidamente enquanto se preparam para viajar. A partir daí, quem toma o protagonismo do filme é Judy, a filha dos dois.

Lorraine Warren tranca a boneca em Annabelle 3
Lorraine Warren tranca Annabelle

Judy

Judy é uma pré-adolescente solitária e sem muitos amigos. As outras crianças da escola tem medo da menina por causa da profissão de seus pais. E ela sofre bullying constantemente. Judy só se sente próxima de sua babá, Mary Ellen. Além disso, a menina já começa a demonstrar o mesmo dom de sua mãe e frequentemente sente coisas que as outras pessoas não sentem.

Naturalmente, Judy também sabe que Annabelle é perigosa e quando a amiga de Mary Ellen, Daniela (Katie Sarifa) aparece na casa dos Warren e começa a fazer perguntas sobre os artefatos de seus pais, a menina alerta que a boneca é maligna. No entanto, isso não parece ser o suficiente.

Madison Iseman em cena do filme
Madison Iseman em cena do filme

Annabelle 3

A boneca Annabelle é a estrela do filme. O longa abre com um close de seu rosto. É natural que a plateia já saiba o que vem pela frente, uma vez que já conhece a boneca de outros filmes. O longa retrata um período em que a boneca estava na casa dos Warrens.

O que o filme faz então é manifestar a assombração de Annabelle de outra maneira, que não é tão comum em filmes de terror ou sequer nos outros filmes da franquia. A boneca parece estar focada em assombrar unicamente Judy. Enquanto isso, outros artefatos, estimulados pelo poder da boneca, passam a assombrar Mary Ellen e Daniela. Dessa maneira, Annabelle 3 funciona mais ou menos no estilo de It – A Coisa, onde cada pessoa é assombrada pelo que mais a assusta.

O filme se passa em um período em que Annabelle está na casa dos Warrens
O filme se passa em um período em que Annabelle está na casa dos Warrens

A ideia é muito boa, porque a plateia é brindada com diversos tipos diferentes de assombrações, o que é um deleite para os fãs do gênero e é perfeito para assustar o grande público.

Aspectos técnicos de Annabelle 3: De Volta Para Casa

Embora faça parte de uma franquia, Annabelle 3 é um filme relativamente diferente dos outros. Ele é definitivamente um filme de terror, mas as assombrações e os sustos demoram para aparecer. Isso pode fazer com que o começo do filme se torne um pouco cansativo, mas também estimula a tensão e o suspense na plateia, que já entra na sala na expectativa dos sustos.

Mckenna Grace em Annabelle 3: De Volta Para Casa
Mckenna Grace em Annabelle 3: De Volta Para Casa

Os sustos aliás, são poucos. Este não é um filme de sustos, algumas vezes até há uma quebra do clichê e uma preparação para o clima, mas não entrega e isso também é interessante. Faz com que o filme se diferencie de outros filmes de terror.

Annabelle 3: De Volta Para Casa também usa de comédia em muitos momentos. Quase como se quisesse quebrar todo aquele clima de terror. O filme entrega algumas piadas bem divertidas, especialmente quando se trata de Mary Ellen e Bob (Michael Cimino), o garoto que ela gosta, que é genuinamente atrapalhado.

A sala de artefatos dos Warrens
A sala de artefatos dos Warrens

O que mais esperar?

Outra coisa que quebra com a expectativa do terror é a trilha sonora do filme, repleta de clássicos dos anos 60, como Band Of Gold, que sempre começam a tocar logo depois de uma cena particularmente assustadora.

Os efeitos do filme também devem ser elogiados, tudo parece muito realista e muito bem feito. A Annabelle em si, nem é tão assustadora e já é conhecida de outros filmes, mas o filme abre portas para outras assombrações, que provavelmente mais cedo ou mais tarde, ganharão seus próprios filmes. A fotografia é muito preocupada em mostrar a boneca, o que é ótimo, pois deixa o espectador dentro do tema do filme o tempo todo, por isso, assistimos a diversos closes de Annabelle como se ela própria fosse uma grande estrela de Hollywood.

Judy, a filha do casal Warren
Judy, a filha do casal Warren

Patrick Wilson e Vera Farmiga quase não aparecem muito em cena, mas ainda estão dentro de seus personagens e desempenham bem seus papeis. No entanto, o longa é de Mckenna Grace, que é ótima e consegue carregar o filme todo nas costas. O resto do elenco não tem tanto destaque, mas também funciona bem e complementa a boa atuação de Grace.

Annabelle 3: De Volta Para Casa usa de elementos dos filmes de terror adolescente dos anos 80, mas de maneira diferente, se tornando um filme original e interessante. O filme entra em cartaz no dia 27 de junho.

Annabelle 3: De Volta Para Casa

Nome Original: Annabelle Comes Home
Direção: Gary Dauberman
Elenco: Vera Farmiga, Mckenna Grace, Patrick Wilson, Madison Iseman, Katie Sarife
Gênero: Terror
Produtora: Atomic Monster, New Line Cinema, RatPac-Dune Entertainment, The Safran Company
Distribuidora: Warner
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar