Blitz, o drama psicológico de um policial militar

Blitz, longa-metragem de Rene Tada Brasil, é um projeto resultado da parceria do cineasta com o dramaturgo Bosco Brasil, e traz no elenco Rui Ricardo Diaz, Georgina Castro e Leonardo Diniz dos Santos.

A produção conta a história do Cabo Rosinha (Rui Ricardo Dias), um PM acusado de assassinar uma criança durante uma blitz escolar, enquanto sua esposa, Heloísa (Georgina Castro), tenta entender toda a situação, e acaba sendo julgada por toda vizinhança, junto com seu esposo.

Blitz

O filme conta uma história confusa, que parece levar nada a lugar nenhum. Cenas paradas e sem muito sentido montam o enredo do longa. Com um figurino muito pobre, Cabo Rosinha passa o filme todo com a mesma farda, mesmo com mudanças de cena. Assim, infelizmente, Blitz deixa muito a desejar.

Blitz escolar, não o grupo musical

Além disso, o filme não conta com trilha sonora, apenas alguns sons clássicos para transmitir emoções. Vale salientar também que as falas parecem muito ensaiadas e com um tom de decoreba, o que fez a produção parecer muito amadora.

O longa dá a impressão de tentativa de crítica, uma vez que fala dos traumas e lutas da Polícia Militar. Além do julgamento, a que tudo indica, sem provas. E trata também de assuntos como aborto. Porém, não foi nem um pouco bem sucedido, se tornando um drama sem sentido.

Blitz

Falando em cenário, o filme se passa praticamento todo na casa do casal, que é cheia de imagens religiosas, e um quarto de criança. O quarto, pertence a Zequinha, filho já falecido dos dois. Não fica claro qual o motivo da morte da criança, apenas faixas enroladas da cabeça, e Cabo Rosinha dizendo que a culpa é de seu sangue.

Portanto, Blitz é um filme com cara de independente, e sem muito sentido. Mas se você quiser dar uma chance ao longa, ele entra em cartaz hoje, dia 27 de junho em São Paulo e Palmas.

Blitz

Nome Original: Blitz
Direção: Rene Tada Brasil
Elenco: Rui Ricardo Dias, Georgina Castro, Leonardo Diniz dos Santos
Gênero: Drama
Produtora: Kinoosfera Filmes
Distribuidora: Pandora Filmes
Ano de Lançamento: 2018
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar